Arquivos

Categorias

Ana Júlia sobe o tom contra Arruda e pede investigação do MP sobre atestado

Polêmica

Deputada Ana Julia Ribeiro (PT)

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) voltou a subir o tom na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (6), denunciando o que chamou de “manobra vergonhosa” do deputado Ricardo Arruda (PL) para tentar justificar uma falta a uma sessão deliberativa com direito a desconto no salário.

Segundo Ana Júlia, Arruda apresentou inicialmente apenas uma declaração de comparecimento, e não um atestado médico — como exige o Regimento Interno da Alep. O prazo para apresentação de justificativas havia sido encerrado. Mesmo assim, quase 40 dias depois da ausência, o parlamentar reapareceu com um novo documento, agora sim com aparência de atestado, mas que cobre apenas duas horas de afastamento.

“Já pensou você, trabalhador, faltar no serviço e aparecer 40 dias depois com um ‘atestado’, entre muitas aspas, tentando justificar? Pois é. Foi exatamente isso que o deputado Ricardo Arruda fez”, criticou Ana Júlia.

“Isso é um escárnio com esta Casa e um deboche com o povo paranaense”, completou a deputada, em fala incisiva na tribuna.

A parlamentar afirmou que irá acionar o Ministério Público do Paraná para que o caso seja apurado. “Quem trata a justiça como piada precisa responder por isso. Aqui não é palhaçada”, finalizou.