Escrito por 12:03 Economia

AMP é contra a CPMF

Compartilhe

AMP é contra a CPMF

A AMP é a única entre as 27 entidades municipalistas do País a se posicionar contrária ao retorno da CPMF proposto pelo governo federal. O presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PSDB), reforçou a posição durante a plenária da associações comerciais e empresariais do Oeste do Paraná realizada sábado, 20, em Cascavel. As informações são d’O Paraná.

Micheletto nformou que foi o único, entre os seus pares durante recente encontro com a presidente Dilma Rousseff, que teve a coragem de se erguer e de rejeitar o retorno do imposto. “A AMP é única a rejeitar retorno da CPMF como voto vencido, porque todos os outros foram favoráveis à proposta, fiz questão de dizer que esse é mais um imposto que vem para penalizar o setor produtivo, para pesar nas costas de empresas e do trabalhador formal e que, ao contrário do que dizem, não será solução para os problemas nacionais”.

“O caminho para corrigir os rumos do País está em ajustes em casa, no próprio governo, com cortes de gorduras e excessos, com a adoção de técnicas eficientes de gestão e com o incansável combate à corrupção”, disse Marcel Micheletto. Mesmo que a posição do Paraná tenha sido derrotada, o presidente da Caciopar, Sergio Marcucci, a considera simbolicamente das mais importantes. “Mostra que alguns políticos pensam diferente, que entendem o peso e a ineficiência da máquina pública e que reconhecem que antigas fórmulas, que condenam o País ao retrocesso e ao atraso, precisam ser superadas de uma vez por todas”.

Micheletto foi além e falou da importância do processo de organização e de unidade do Oeste, que passa a aprimorar e a profissionalizar suas reivindicações. “Aprendemos a fazer contas e agora não será, como ocorreu durante tanto tempo, tão fácil ludibriar a gente. Queremos e vamos exigir o que nos é de direito, porque somos uma das regiões que mais produzem e trabalham no País, tanto o Oeste quanto o próprio Paraná”, disse o presidente da AMP, que está à frente de uma entidade que representa 399 municípios e mais de 11 milhões de paranaenses.

Close