Escrito por 11:39 Coronavírus no Paraná, Oeste do Paraná, Ratinho Junior

Amop vai recorrer e pedir relaxamento das medidas estaduais contra coronavírus

Compartilhe

A Amop e os prefeitos do oeste acataram os decretos do governador Ratinho Junior que aumentaram as medidas restritivas de combate ao coronavírus, mas decidiram recorrer para pedir um relaxamento das medidas, até para dar uma satisfação aos moradores das 52 cidades da região.

O Oeste á um das regiões mais atingidas pela nova quarentena. Todos os municípios das três regionais de saúde figuram entre as que apresentam maiores índices de casos confirmados e óbitos do Estado proporcionalmente à população.

Os prefeitos decidiram que a Amop deve apresentar um protocolo ao Estado pedindo a revisão das medidas com o argumento de que muitos municípios da região estão com a situação absolutamente sob controle. E para fundamentar esse documento, cada município ficou de encaminhar até amanhã à entidade os seus argumentos.

A Amop também cobrará investimentos do governo. A ideia é que a Secretaria Estadual da Saúde instale de 50 a 60 novos leitos de UTI na região, para garantir que nenhum paciente grave fique sem o devido atendimento.

Close