por 15:26 Sem categoria

ÁLVARO E SERRA E CHORO DOS MARQUETEIROS DE RICHA

Do http://magnacuritiba.blogspot.com/:

O seminário “Crise: Rumos e Verdades”, organizado pelo Governo do Paraná e que reuniu, em cinco dias, 1,5 mil pessoas entre economistas, sociólogos e professores universitários teve a virtude de reunir também a diversidade de idéias. O governador Roberto Requião, que coordenou boa parte dos debates, teve ao seu lado, por exemplo, os tucanos Álvaro Dias e José Serra.

Fato que deixou a turma do marketing do prefeito de Curitiba Beto Richa de cabelo em pé e encomendando notas de desagravo à imprensa canalha. Richa não foi convidado para participar do seminário, o moço é fraco de discurso e parece preferir o automobilismo a ter que discutir economia. Fiquemos, portanto, com os tucanos que tem alguma coisa para falar e tutano para tal.

O governador de São Paulo, José Serra defendeu que o Brasil deve tomar medidas mais ágeis em curto prazo para enfrentar a crise da economia mundial. Entre elas a manutenção dos investimentos dos Estados e da União, a queda da taxa de juros e a revisão da política de câmbio.

Por sua vez, o senador do Paraná Álvaro Dias afirmou que não bastam ações de administração do sistema financeiro, é preciso que haja administração com competência. Muito mais que isso, a crise exige propostas que possam alavancar programas de desenvolvimento que façam frente às ameaças visíveis de recessão da economia mundial e da nossa economia.

Fechar