0 Shares 112 Views

Alunos de colégios estaduais de Cascavel e região serão recebidos por Bolsonaro

9 de outubro de 2019
112 Views

Acompanhados da chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Paulista da Silva, cinco alunos de 6ª e 7ª séries da rede estadual de ensino da microrregião de Cascavel embarcam nesta quarta-feira (9) para uma viagem inesquecível.

Vencedores do concurso de oratória sobre o tema “O que eu desejo para o Brasil”, que envolveu alunos de 18 municípios, na quinta-feira de manhã eles terão a oportunidade de apresentar suas reflexões em uma sessão solene alusiva à Semana da Criança, convocada por Rodrigo Maia por sugestão do deputado cascavelense Evandro Roman, e à tarde de uma conversa com ninguém menos que o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Recebi a confirmação do Palácio do Planalto há minutos”, disse Roman há pouco, ressaltando que a audiência está marcada para as 14h10. “O presidente quer ouvir essas crianças por 40 a 50 minutos para saber delas o Brasil que elas querem”, ressaltou o deputado. “Essa oportunidade histórica surgiu de uma iniciativa do deputado [Roman]. Ao Núcleo coube organizar o concurso e selecionar as crianças”, esclareceu a professora Luciana, que na sessão da Câmara, marcada para as 9h, terá 5 minutos para falar sobre a educação pública do Paraná.

Quem vai

Venceram o concurso e ganharam o direito de ir a Brasília os seguintes alunos: Jhenifer Rozala, estudante do 6º ano do Colégio Estadual do Campo do Distrito de São João, de Cascavel; Ana Clara Cirqueira Uhl, estudante do 6º ano da Escola Estadual do Distrito da Penha, em Corbélia; Júlia Lusitani, estudante do 7º ano também da Escola da Penha; Ellen Júlia Ferreira, estudante do 7º ano do Colégio Estadual do Campo de Iguaçu; e Vinicius Oliveira Gomes da Silva, estudante do 7º ano do Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli, de Cascavel.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.