Written by 17:30 Educação, Paraná

Almirante Tamandaré investe mais de R$ 2,3 milhões em melhorias na educação

Cerca de 1,3 mil alunos dos 5º anos das escolas municipais participaram do lançamento do Programa pela Valorização da Educação (com a parceria da Votorantim Cimentos), do Caravana da Educação (que levará todos os equipamentos educacionais para todos os territórios da cidade), Programa Municipal de Ação e Fortalecimento da Aprendizagem dos Educandos e da entrega oficial de uniformes, kits escolares, mochilas e tênis. Além de uniformes para os profissionais e equipamentos para as escolas. “Investimentos de R$ 2,3 milhões para que todas as crianças, professores, profissionais de educação possam ter mais recursos para a aprendizagem de nossas crianças”,afirmou o prefeito Gerson Colodel.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Jucie Parreira, destacou que é de fundamental importância investir no Programa Municipal de Ação e Fortalecimento da Aprendizagem dos Educando dos 5º anos. Na cidade, são 54 turmas e mais de 1,3 mil alunos que encerrarão o ciclo do ensino fundamental deste ano e terão que estar preparados para a escola pública estadual. “Estamos firmando este ano ainda mais os diretos de nossas crianças. Sem direitos, não há paz”, destacou o secretário.

Os uniformes e kits estão sendo entregues para todas as unidades e atenderão também os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. No dia, foi realizada também a entrega da premiação do Concurso Criativos da Escola – para incentivar projetos de melhoria do bairro,da região aonde cada grupo morava. O grupo vencedor foi o Mentes Renovadas, do Jardim Oliveiras. Eles receberam uma passagem para Morretes como prêmio da participação no concurso.

(Visited 13 times, 1 visits today)

Close