0 Shares 209 Views

Aliel recebe representante da Forcampi em Brasília

16 de maio de 2019
209 Views

 

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu esta semana em Brasília o representante do Fórum Nacional de Dirigentes de Campus das Instituições Federais de Ensino (Forcampi), Renato Bochicchio, para tratar de temas relacionados a Educação. Bochicchio, também diretor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) litoral, entregou ao parlamentar um dossiê sobre as ações da entidade.

“Estamos buscando apoio de parlamentares com participação efetiva da educação pública, em especial pela expansão das federais. E o deputado Aliel, como integrante da Comissão de Educação, pode nos ajudar muito nesse processo de fortalecimento do nosso Fórum e da inclusão das nossas pautas na Câmara dos Deputados”, disse Bochicchio.

Para o deputado, a mobilização dos diretores dos Campi Fora de Sede em torno do Forcampi é muito positiva. “Eles cumprem um papel muito importante de regionalização do ensino. Conheço muitas instituições federais, como a própria UFPR litoral, que realizam um trabalho fundamental de desenvolvimento para a população onde estão inseridas”, destacou Aliel.

Recursos
Em 2017 o Forcampi conquistou junto a Comissão de Educação a criação de uma subcomissão que trata da situação dos campi fora das sedes das Universidades e Institutos Federais. Entre as atividades desenvolvidas está a realização de audiências públicas, como a que ocorreu em Matinhos com a presença do deputado Aliel. Na ocasião foram debatidos temas de interesse da instituição, como a situação orçamentária (que volta a ser debatido com o anúncio do corte de 30% no orçamento das instituições) e o cenário da política educacional do país.

No ano passado, Aliel também destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil para a UFPR litoral. “Temos a Educação como uma das prioridades do nosso mandato. Integro a Comissão de Educação desde o início do meu trabalho na Câmara e procuro participar dos debates relacionados a área”, disse Aliel.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.