por 17:20 Política

Ala do PSL define apoio a Joice Hasselmann como candidata a prefeita de SP

 

As disputas pelo controle da Executiva Estadual do PSL de São Paulo levaram à convocação de uma reunião de emergência nesta quinta-feira, 30, entre deputados do partido. No encontro, que teve duração de duas horas e ocorreu em Brasília, os parlamentares decidiram que irão encampar a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann à prefeitura da capital paulista em 2020. O presidente da sigla no Estado, Eduardo Bolsonaro, não participou da discussão porque está em viagem de lua de mel. As informações são de Edoardo Ghirotto na Veja.

Além de Joice, estiveram presentes na reunião os deputados Luciano Bivar (PE), presidente nacional do PSL, Alexandre Frota (SP), Junior Bozzella (SP) e Felipe Francischini (PR). As questões discutidas por eles serão levadas até Eduardo Bolsonaro num próximo encontro, que será realizado no final de junho.

Eduardo assumiu a direção do partido estadual após a renúncia do senador Major Olímpio ao cargo. O Zero 03 vem articulando para preencher as vagas na Executiva paulista com aliados, o que provocou a insatisfação de um grupo capitaneado por Frota e que reivindica maior espaço na sigla. Na quarta, 29, Frota pediu o afastamento de Eduardo do cargo sob a alegação de que ele não havia comparecido a nenhuma reunião do partido.

O filho do presidente Jair Bolsonaro também tenta filiar o apresentador José Luiz Datena ao PSL para lançá-lo à prefeitura de São Paulo. A chapa seria composta pelo deputado-príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança, que ficaria na vice.

No entendimento dos parlamentares, Joice tem prioridade para concorrer em São Paulo por já exercer o mandato de deputada federal. O grupo também planeja emplacar Joice como presidente do PSL na capital paulista, enquanto Junior Bozzella ficaria com a vice-presidência em nível estadual.

link da nota
https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/ala-do-psl-define-apoio-a-joice-hasselmann-como-candidata-a-prefeita-de-sp/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Fechar