Written by 18:41 Beto Richa, Paraná

Agronegócio do Paraná dá exemplo ao Brasil, diz Richa

O governador Beto Richa afirmou nesta sexta-feira que o agronegócio do Paraná é modelo para o Brasil e contribui para que o País vença os períodos de crise. “O agronegócio é a base da economia paranaense e o Paraná dá exemplos ao Brasil no setor que, historicamente, salva a balança comercial e contribuiu para amenizar os efeitos das graves crises que o País tem enfrentado”, destacou na abertura do encontro estadual que reuniu 4,5 mil empreendedores e líderes rurais do Estado.

“Esta é sempre uma oportunidade para renovar os nossos compromisso com quem trabalha e produz”, completou Richa sobre o encontro promovido pela Federação da Agricultura do Paraná em Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

Richa também destacou as boas parcerias com entidades do setor agropecuário para elaboração de políticas públicas. Entre os exemplos, reforçou a importância da criação da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) que ajudou a abrir novos mercados para a carne paranaense.

O Estado também garante apoio, segundo Richa, apoio ao agronegócio com o programa Paraná e Competitivo e as linhas de crédito do BRDE. No setor de infraestrutura, citou a modernização do Porto de Paranaguá e o início do processo para a construção de uma ferrovia ligando Dourados (MS) e ao Litoral paranaense.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Close