por 09:20 Sem categoria

Agricultores familiares recebem mudas de maracujá e banana

Agricultores familiares recebem mudas de maracujá e banana

Em mais uma ação visando o desenvolvimento da agricultura familiar, o Governo Municipal de Cruzeiro do Oeste entregou 14 mil mudas de frutas, entre maracujá, banana maça e nanica, e com previsão de entrega de mais de 35 mil. O incentivo faz parte do Programa Terra-Fertil, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura. Além do maracujá e banana, está sendo incentivado o cultivo da laranja, acerola e abacaxi em condomínio, com a distribuição de mais de 1 milhão de mudas da fruta.

No cultivo do maracujá foram subsidiadas 10 mil mudas para os produtores do município. Além das mudas, os agricultores receberam as informações técnicas para melhor produtividade do fruto e já realizaram o plantio. Segundo o secretário de Agricultura, Benedito Antonio Alves Neto, além das mudas entregues, o Governo Municipal esta preparando mais 35 mil mudas, que vão beneficiar mais de 50 produtores. “A boa notícia para os agricultores que fazem parte do programa e que a venda das frutas esta garantida. Inclusive parte será exportada”, disse.

A banana e outra aposta para incentivar a agricultura familiar, sendo que 40 produtores adquiriram 4 mil mudas das espécies nanica e maça. Essas mudas são especiais, pois receberam um reforço na sua genética e estão livres de doenças. Além de o laboratório garantir a produção com cachos entre 30 a 50 quilos.

O Governo Municipal ainda está incentivando a pequena propriedade rural através da instalação de diversos sistemas de abastecimentos de água na área rural, com investimentos superiores a R$ 2 milhões, beneficiando mais de 400 famílias. O preparo da terra com a patrulha mecanizada, subsídio de calcário e esterco de frango, também são alguns dos benefícios oferecidos pelo Governo Municipal.

Somente neste ano de 2009, foram entregues mais de 90 mil mudas de café enxertadas subsidiadas, e já estão garantidas mais 70 mil mudas para o próximo ano, dando novas opções de renda para o pequeno produtor rural.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com