Escrito por 19:12 Chico Brasileiro, Destaques, Eleições 2020 Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Agora Foz do Iguaçu tem ficha limpa, destaca Chico Brasileiro

Compartilhe


O prefeito Chico Brasileiro (PSD), candidato a reeleição, afirmou nesta quarta-feira, 23, que agora Foz do Iguaçu tem ficha-limpa nos órgãos de controle e nas instituições de crédito. “A gente tinha ficha suja no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ficha suja no Tribunal de Contas da União (TCU), ficha suja na Previdência, tudo Foz do Iguaçu tinha ficha suja, os bancos então nem se fala”, disse o prefeito no programa Contraponto da Rádio Cultura.

“Foz do Iguaçu teve as contas aprovadas em 2018 sem nenhuma ressalva pela primeira vez em 20 anos. 2017 já tem parecer favorável para aprovação das contas, que é o ano mais difícil pois é o primeiro ano que assumi”, reiterou Chico Brasileiro.

Segundo o prefeito, nem os fornecedores, inclusive de remédios, queriam vender para a prefeitura por falta de pagamento das gestões anteriores, o que foi resolvido com um decreto estipulando prazo de 20 dias para esse tipo de pagamento.

“Perdemos muitos médicos, que foram embora, por que a prefeitura chegou a atrasar cinco meses o pagamento de salário. Tivemos o trabalho de recuperar a autoestima, recuperar a credibilidade, recuperar o poder de dizer: venha para Foz do Iguaçu, uma cidade organizada e que dá conta do seu trabalho”, completou Chico Brasileiro.

Close