0 Shares 302 Views

Agente de cadeia está em poder dos presos há mais de 20 horas em Piraquara

5 de novembro de 2019
302 Views

O agente de cadeia que foi feito refém durante um motim na Casa de Custódia de Piraquara (CCP), na Região Metropolitana de Curitiba, está em poder dos presos há mais de 20 horas, na manhã desta terça-feira (5). Informações do G1.

Os detentos exigem transferência para outras unidades do estado, e o funcionário não está ferido, segundo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os três presos que estão fazendo o agente refém também não estão feridos.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), o profissional possui contrato temporário e foi feito refém por presos que estão em um dos contêineres da CCP.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), disse que o funcionário foi puxado por presos no momento em que fazia um procedimento em uma das celas.

A situação começou por volta das 14h desta segunda-feira (4). Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local para negociar a liberação do agente.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou que para colaborar com os procedimentos, foram chamados representantes da comissão de Direitos Humanos da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e um juiz da Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário do estado.

Segundo a direção do Depen, os três presos que mantém o agente no cárcere fazem parte de um grupo, cuja a liderança foi responsável por um motim na Casa de Custódia de Curitiba, em julho do ano passado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.