por 12:30 Destaques, Empregos

Agência de Foz do Iguaçu é a quarta do Estado com maior número de contratações

Foz do Iguaçu foi a quarta cidade do Estado com o maior número de contratações efetivadas via Agência do Trabalhador no mês de março, com 248 encaminhamentos. O ranking é atualizado mensalmente entre as 216 agências do trabalhador, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. 

A maioria das vagas foi ofertada para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. De acordo com o levantamento, Cascavel é a cidade com maior número de contratações no mês passado, 331 ao todo. Na sequência estão Medianeira (321), Rolândia (253) e Araucária (246). 

“Este resultado mostra que estamos conseguindo manter um equilíbrio entre os esforços para combater a pandemia de covid-19 sem deixar de cuidar da retomada econômica do município. Duas frentes fundamentais e que têm demandado todos os esforços por parte da administração municipal”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 

De acordo com o diretor de empreendedorismo socioeconômico, Luciano Castilha, o resultado é um dos melhores dos últimos três anos. “É um número importante e mostra que Foz está gradativamente recuperando sua economia. Ficamos felizes porque este resultado é mérito da Agência, que desenvolve um importante trabalho de ligação entre os empresários e trabalhadores”, comentou. 

Bons números

Em fevereiro, Foz do Iguaçu teve saldo positivo na geração de emprego, com 599 vagas geradas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é 66% maior que o registrado em fevereiro de 2020, quando foram geradas 360 vagas. Somadas às 415 vagas geradas em janeiro deste ano, o saldo é de 1.014.

Atendimento

A Agência do Trabalhador disponibiliza diariamente a relação de vagas de emprego através da página no Facebook (clique aqui). A orientação é que os interessados liguem antes de se deslocar até a agência. O telefone é o (45) 3545-5450. Para o seguro desemprego, o atendimento é feito somente via agendamento pelo site: www.justica.pr.gov.br.

Assessoria

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com