Written by 16:03 Beto Richa, Economia, Internacional, Paraná

Acordo pode trazer Jac Motors ao Paraná

Acordo pode trazer Jac Motors ao Paraná

O governador Beto Richa visitou nesta quarta-feira, 14, a sede da Jac Motors em Hefei, capital da província Anhui, e acompanhou a assinatura de acordo entre a Agência de Desenvolvimento do Paraná e a companhia para estudos de viabilidade para implantação da montadora no Estado.

“Tenho esperança que, ao fazer uma criteriosa avaliação dos riscos e das perspectivas de retorno de seu novo investimento, a Jac Motors opte pelo Estado do Paraná, como já fizeram mais de cem indústrias desde 2011. Certamente, a Jac terá nesta sua nova planta industrial uma importante plataforma para a expansão de seus negócios no mercado interno brasileiro e em outros países da América Latina”, disse Richa.

Pelo acordo, a APD dará o suporte para facilitar os negócios da Jac Motors no Estado, levando em conta o objetivo de reforçar o intercâmbio tecnológico, comercial e industrial entre a China e o Brasil.

Richa destacou que o Paraná é, hoje, o terceiro maior polo automotivo brasileiro, com uma ampla rede de fornecedores de autopeças e equipamentos que são usados na fabricação de automóveis, caminhonetes, ônibus e caminhões. Este ambiente facilitaria a atração de investimentos da montadora chinesa no Estado.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close