Escrito por 15:00 Assunto

Abertas inscrições para o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

 

Gratuito para gestores públicos, principal evento de tecnologia para municípios do Estado traz soluções para desenvolver localidades

Já estão abertas as inscrições para o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia direcionado para municípios do Estado, marcado para os dias 21 e 22 de novembro, em Cascavel, no Oeste, por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Cascavel, através da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec).

O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (27), em Marialva, durante o III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, que tratou da modernização das Prefeituras da região. O Congresso é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores públicos e vereadores, com o objetivo de fomentar melhorias nos serviços prestados à população a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br. Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o Congresso de Cidades Digitais traz experiências bem-sucedidas nos municípios, incluindo modelos implantados em Prefeituras de outros Estados, além de uma feira de serviços tecnológicos para as Prefeituras. “Traz casos reais de como a tecnologia tem agilizado e melhorado a gestão pública, independentemente do tamanho da localidade, reduzindo custos e aumentado a arrecadação municipal, mas o mais importante é um atendimento mais eficaz ao cidadão lá na ponta”, destaca Marinho.

A edição 2018 aconteceu em Ponta Grossa e reuniu gestores públicos de pelo menos 100 municípios. “Promove a troca de experiências e facilita o acesso a diversas soluções de mercado. Pela necessidade financeira e também pela exigência do cidadão, que está cada vez mais conectado, as Prefeituras têm buscado na informatização a resolução dos problemas, mas a realidade na maioria das cidades ainda é de muita burocracia e desperdício de dinheiro público pela ausência de um maior controle”, observa o diretor da RCD.

Projetos Inovadores – Também estão abertas as inscrições para o Projeto Inovador 2019, homenagem que será feita durante a sétima edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em Cascavel. Os municípios que desenvolveram ou estão em fase de implantação de iniciativas tecnológicas já podem credenciar-se para o recebimento do título no site oficial do evento: http://congresso.redecidadedigital.com.br. O 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da CTMGEO e Inovadora; patrocínio ouro da Inova Telecom, 1DOC, Softplan e InnovaCity.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close