por 15:18 Sem categoria

A volta dos mortos-vivos e os vivaldinos

Leia abaixo a íntegra do manifesto que a Frente Ampla pelos Avanços Sociais divulgou neste sábado (16) na Boca Maldita, em Curitiba

A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS E OS VIVALDINOS

O Paraná vem assistindo, nos últimos dias, com profunda indignação, a um dos episódios mais sórdidos de nossa história política.

Derrotados de véspera, alguns candidatos lançam mão de um recurso abjeto na vã tentativa de obter algum proveito eleitoral. Querem confundir a opinião pública, transformando as atividades ilícitas de um funcionário público em ações de Estado.

Quem são eles? O Paraná conhece os membros de carteirinha desse clube de sanguessugas, no qual se misturam os mortos-vivos e os muito vivaldinos. São a escória da escória política, que agora se abriga sob as asas da candidatura de Osmar Dias. São os saudosistas do Balcão de Negócios a que haviam reduzido a Administração Pública do Paraná, e que Requião demoliu pelo voto legítimo quatro anos atrás.

São os mesmos negocistas que quebraram o Banestado, que fatiaram e tentaram vender a Copel, que entregaram o comando da Sanepar a um sócio minoritário estrangeiro, que leiloaram a preço de banana nossas melhores rodovias e nos impuseram o pedágio, que sucatearam nossos melhores serviços públicos, que tentaram privatizar até a Saúde e a Educação públicas.

Escorraçados pelas urnas, agora querem voltar. Vazios de propostas para esta e para as próximas gerações de paranaenses, querem, de novo, fazer do público o privado. Para continuar se locupletando. E querem voltar pelo único caminho que conhecem – o da vilania, o da baixeza, a via do denuncismo eleitoreiro criminoso.

Inútil! Os paranaenses dignos já os expulsaram uma vez (como Jesus aos vendilhões do Templo). Agora, vão enterrá-los em definitivo. Quatro anos atrás, os paranaenses dignos escolheram a decência como regra primeira de administração pública. Escolheram Roberto Requião. Agora, em 2006, estão reafirmando essa opção.

Curitiba, Eleições, 2006

FRENTE AMPLA PELOS AVANÇOS SOCIAIS

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com