Escrito por 14:52 Sem categoria

A FORÇA DO 15 EM CURITIBA E REGIÃO

Compartilhe

A força do 15 em Curitiba e região

O PMDB terá uma campanha integrada na Região Metropolitana com a força das candidaturas próprias a prefeito

Nesta terça-feira (29) os militantes de Curitiba e região reuniram-se no restaurante Dom Antonio como preparação das duas reuniões do Diretório Estadual com a Região Metropolitana que serão realizadas na próxima semana. Os encontros serão no sábado (10), às 9h em Araucária e às 14h em Curitiba. Na sexta-feira (9), às 19h, os municípios do litoral encontram em Paranaguá.

Na reunião desta terça, a Comissão Executiva também fez o lançamento oficial do novo site do partido e do PMDB TV, a página de vídeos do partido na internet. Também foram entregues os certificados da primeira turma da Escola de Formação Política. O encontro foi organizado pelo diretório com apoio da Juventude do PMDB.

O presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, falou aos militantes e pré-candidatos da importância da coerência ideológica e da necessidade de empenho e organização durante a campanha. Também cobrou unidade dos peemedebistas em torno dos candidatos que forem escolhidos para disputarem as eleições. “Em nove mandatos no PMDB, não corrompi e não deixei que me corrompessem. Fiz da rebeldia o meu prato do dia-a-dia. Não sei se vamos acabar com as desigualdades, mas vamos continuar lutando para elas diminuírem como fazemos na Assembléia e no Governo Requião. O que eu espero de vocês é empenho, organização e unidade partidária para ganharmos as eleições”, disse.

O secretário-geral do PMDB, João Arruda, conduziu o encontro e apresentou as novidades do site do partido, destacando o conteúdo multimídia da Rádio PMDB e PMDB TV, e as informações referentes a todos os deputados, diretórios municipais e sobre a atuação do partido no Paraná. Arruda afirmou que as mudanças na página do Diretório Estadual seguem a tendência e interatividade. “É mais um instrumento de democratização das informações e de aproximação com os militantes e com a sociedade”, afirmou. Arruda também lembrou que a candidatura própria a prefeito de Curitiba vai fortalecer as candidaturas de toda a região com a divulgação do número 15 no rádio e na TV.

O vice-presidente do Diretório, deputado Luiz Claudio Romanelli, falou dos avanços nas relações sociais decorrentes das políticas dos governos Lula e Requião na redução das desigualdades, da valorização do conhecimento e da necessidade dos partidos encontrarem novas formas de fazer política. “São inegáveis os progressos dos últimos cinco anos. Caminhamos da democracia representativa em direção à democracia direta. O partido precisa dar respostas a uma sociedade cada vez mais exigente e ter instrumentos para dialogar com esta sociedade. Nisto, o PMDB do Paraná está de parabéns pelos recursos de seu novo sítio na internet”, declarou.

O reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira, pré-candidato a prefeito de Curitiba lembrou um slogan da luta contra a ditadura nas décadas de 70 e 80 para lembrar a importância que a militância peemedebista terá nestas eleições. “O PMDB unido jamais será vencido”, disse. “O PMDB no Paraná é o partido que tem as diretrizes mais claras pra governar para aqueles que precisam. E não é só no discurso. Esta prática de governar para os mais necessitados que os nossos deputados e nosso governo têm, com certeza será vitoriosa”, disse.

O presidente da Juventude do PMDB de Curitiba, Rafael Xavier, um dos organizadores do encontro, destacou que o partido está ampliando a participação dos jovens apesar da redução do número de eleitores entre 16 e 18 anos verificada em todo país. “O jovem está presente na estrutura partidária, na discussão de projetos para as cidades como fazemos aqui em relação a um programa integrado para Curitiba e região metropolitana, e no lançamento de candidaturas em todos os 399 municípios do Paraná”, disse Rafael.

Também compareceram ao encontro a deputada Beti Pavin, os prefeitos de Campo Magro, Rilton Boza, e de Mandirituba, Domingos Adir Palu, o secretário-geral do PMDB de Curitiba, Altino Chagas Loureiro, presidentes de diretórios municipais e pré-candidatos de toda a região.
A deputada Beti e os prefeitos Bozinha e Palu, destacaram a importância de uma campanha integrada e de propostas conjuntas para toda a Região Metropolitana de Curitiba nas eleições de outubro.

Close