por 12:43 Sem categoria

A esquerda marcha com Lula e Requião

A esquerda marcha com Lula e Requião

www.suprapartidario.com.br

A feijoada promovida pelo Movimento Suprapartidário Lula e Requião, no último sábado, reuniu centenas de dirigentes e militantes do PMDB, PCdoB, PT e do PTB que recomendaram o "voto compromisso" da esquerda na chapa Lula, Requião e Gleisi.

Diante de uma platéia formada por históricos militantes de partidos de esquerda e de movimentos sociais, o presidente do PCdoB do Paraná, Milton Alves, convocou "todos aqueles que têm responsabilidades com as mudanças no Paraná e no Brasil para que se somem aos esforços de eleger Lula e Requião já no primeiro turno".

"Temos uma história comum de combate ao neoliberalismo que quer voltar no poder aqui no Paraná por meio do Osmar Dias e Jaime Lerner; no Brasil essa corrente do atraso está vinculada à candidatura de (Geraldo) Alckmin. Por isso recomendo um ‘voto de compromisso’ com as mudanças".

Milton Alves explicou que "voto compromisso" é algo muito mais forte do que o "voto útil". "É o compromisso com as transformações e a inclusão sociais", vaticinou ao propor que o voto de esquerda tem de ser para "Lula, Requião e Gleisi".

O coordenador da campanha de Lula no Paraná, Jorge Samek, fez um empolgado discurso. Para ele, "o Paraná e o Brasil estão referendando dois governos populares, dois governos vitoriosos, dois estilos de governo voltados para o social, voltado para os mais carentes, voltados para aqueles que precisam realmente da ação de um governo em suas vidas. É este o governo Requião, é este o governo Lula".

"São estes dois governos que serão consagrados nas urnas no dia 1º de outubro. São estes dois governos, de Lula e de Requião, que o povo vai eleger mais uma vez para o bem do Brasil e do Paraná", defendeu Samek.

O ex-deputado federal Edésio Passos e sua esposa, ex-vereadora de Curitiba Zélia Passos, ambos do PT, também estiveram no evento. Segundo Edésio, boa parte dos militantes presentes na reunião foram forjados na luta contra a ditadura militar – embora em agremiações políticas diferentes – e hoje comungam do mesmo ideal: eleger Lula, Requião e Gleisi.

O presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, organizador do ato político, disse que a esquerda está marchando ao lado de Lula, Requião e Glesi nestas eleições. "Vamos garantir a vitória de Lula e Requião já no primeiro turno e eleger Gleisi como a primeira senadora da República pelo Paraná. Ou seja, quem é de esquerda vota no Lula, no Requião e na Gleisi", sentenciou.

Várias lideranças prestigiaram o evento, dentre as quais: o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Moreira Júnior; o militante-fundador do PT no Paraná, Jairo Graninho; o delegado regional do Trabalho, Geraldo Serathiuk, dirigente do PTB; e Nizan Pereira e Mário Bacelar, membros do PMDB.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com