0 Shares 207 Views

Giacobo destaca novo complexo hospitalar de São Miguel do Iguaçu

11 de setembro de 2018
207 Views

O deputado federal Giacobo, candidato a reeleição pelo PR no dia 7 de outubro, destacou nesta terça-feira, 11, a recente inauguração e entrega do novo complexo hospitalar e da Upas 24 horas em São Miguel do Iguaçu. “Em São Miguel do Iguaçu, as coisas são feitas com honestidade, capacidade e com excelente gestão pública. Agora, as crianças nascida em São Miguel poderão ser registradas na cidade e isso também é muito importante, além dos serviços oferecidos pelo complexo hospitalar”, disse Giacobo

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro Dutra, também destacou o apoio do deputado Giacobo que viabilizou a maior parte dos recursos para a construção das unidades de saúde. “Os filhos de São Miguel voltarem a nascer em São Miguel. A cidade vai completar 56 anos e ainda não tínhamos um hospital, uma maternidade pública, para garantir o atendimento essencial aos moradores. Através do deputado Giacobo, foram enviados R$ 11 milhões para a obra e para manter o hospital funcionando”,, disse Claudio Dutra.

O Complexo Hospitalar Municipal tem 7.221 metros quadrados, 38 leitos, a maior obra pública de saúde da história da cidade, referência para o atendimento de média complexidade e gestação de risco intermediário. São cinco pavilhões, pronto-atendimento de urgência e emergência, dois centros cirúrgicos, tomógrafo computadorizado, centro obstétrico, enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório e sala de raio-X.

Toda estrutura é equipada com sistema de climatização central e sistema de geração de energia, com conjunto gerador instalado. “O hospital vai atender casos de urgência e emergência de menor gravidade, como urgências clínicas, por exemplo, evitando deslocamentos para outros municípios”, completou o deputado Giacobo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.