Arquivos

Categorias

Recuperação da economia pauta reunião de Padovani e Moro com microempresários

Em visita à Amic, entidade que reúne microempresários do Paraná, o ex-juiz Sérgio Moro, juntamente com o vice-presidente do União Brasil Nelson Fernando Padovani, discutiram estratégias para a recuperação da economia neste período de pós-pandemia.

Eles foram recebidos pela presidente da Amic, Sônia Regina Spengler, juntamente com diretores da entidade, em um bate-papo que abordou também temas políticos, estruturantes, logísticos e outros.

“Desejo que a retomada seja duradoura, mas entendo que a conjuntura internacional não é favorável.

Tenho a crença de que o Brasil é o celeiro do mundo, mas precisa avançar mais nos setores tecnológico e estratégico”, disse Moro.

Já Padovani lembrou da luta de seu pai, o ex-deputado federal Nelson Padovani, para a aprovação da Reforma Trabalhista, que modernizou e eliminou antigas amarras da economia.

Ele ressaltou também a importância do cooperativismo. “O agronegócio é a alavanca de salvação da economia brasileira, diante do fato de que, dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal, 15 deles pagarem média salarial inferior a um salário mínimo aos trabalhadores”.