Arquivos

Categorias

Unila abre inscrição de candidatos a reitor e vice, a 2ª consulta da universidade

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) anunciou a abertura da inscrição de chapas ao processo para escolha de reitor e vice-reitor da instituição, para mandato de 2023 a 2027. O prazo para o procedimento é curto, de 17 a 26 de março.

A consulta pública à comunidade universitária está marcada para maio, informou a instituição, a segunda em 13 anos – a primeira foi em 2018. O procedimento é dividido em duas etapas:

consulta, não vinculante, à comunidade acadêmica;
definição da lista tríplice pelo Colégio Eleitoral, formado pelos membros do Conselho Universitário (Consun), após o recebimento dos resultados da consulta pública.

A assessoria da universidade relatou que a “lista tríplice é enviada ao Ministério da Educação, que fará a nomeação do reitor”. Podem concorrer aos cargos docentes concursados da Unila com título de doutor na formação.

Os candidatos, ainda, devem aderir ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e apresentar projeto de gestão, com propostas acadêmicas e administrativas. Durante o pleito, estão previstos três debates, em 20 de abril e nos dias 2 e 12 de maio.

São eleitores professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. A votação deverá ocorrer nos dias 16 e 17 de maio, por meio eletrônico. As informações sobre a consulta podem ser acompanhadas em https://bit.ly/reitoria_2023

Fonte:H2Foz / Foto:divulgação