Arquivos

Categorias

Abandono de Fruet alaga cinco bairros

1003alagou

As chuvas dos últimos dias trouxeram um novo problema para moradores de cinco bairros de Curitiba. A falta de limpeza e recolhimento de lixo nos últimos meses, somada ao acúmulo de entulhos e mato por todo canto, fizeram com que aumentassem os pontos de alagamentos na cidade. Os bairros mais atingidos foram Uberaba, Hauer, Guabirotuba, CIC e Cajuru. As galerias pluviais ficaram entupidas e não deram conta do volume de águas. A Unidade de Saúde 24h (Centenário), uma creche (Acrópole) e dezenas de casas ficaram alagadas. Duzentas pessoas ficaram desabrigadas.

O vereador Serginho do Posto (PSDB) lamentou os estragos causados pelas chuvas no Cajuru. Segundo ele, houve imóveis danificados e vários pontos de alagamento. Dirceu Moreira (PSL) completou que temporal também atingiu a CIC. “O pior é que o bairro recebe obra de desassoreamento, malfeita”, disse o vereador, que já tratou do tema na tribuna.

O pior é que as chuvas já eram esperadas, por serem típicas dessa época, segundo o Simepar, a chuva registrada na capital foi típica de verão e sem registros de volumes significativos sobre o esperado para o mês de março. Novas pancadas de chuva estão previstas para a capital a partir da tarde desta segunda-feira.