por 18:43 Sem categoria

85% aprovam da população aprovam governo Requião

85% aprovam da população aprovam governo Requião

Governo Requião tem aprovação recorde e dois de cada três eleitores apontam sua reeleição já em 1º de outubro

Uns dos trunfos da campanha de Roberto Requião (PMDB) à reeleição, talvez o principal deles, foi revelado na última pesquisa do Ibope divulgada na última quarta (6) e que começa a ser estratificada pela imprensa. O governo Requião é aprovado por 85% da população. E numa pergunta direta, 65% dos entrevistados pelo Ibope aprovam a forma que o governador vem administrando o Paraná.

No programa eleitoral e nas visitas que faz pelo Estado, Requião tem se esmerado em apontar o conjunto de obras e programas levados pelo seu governo nos últimos quatros anos. “São 24 novos hospitais, 73 novas escolas, cinco mil quilômetros de estradas pavimentados, 165 mil crianças atendidas por um litro de leite/dia, e um milhão de pessoas atendidas pelo Luz Fraterna e pela Tarifa Social da Sanepar”, costuma citar sobre parte de suas realizações.

“Já fui governador duas vezes e acho que serei pela terceira. Mas, serei reeleito por um programa, por um estilo de governo e por uma completa parceria com as prefeituras”, reitera Requião.

A pesquisa que ouviu 1.008 pessoas em 56 cidades paranaenses revela ainda que 63% dos entrevistados, dois em cada três eleitores, apontam Requião como o próximo governador do Paraná. Na mesma consulta, Requião aparece com 57% dos votos válidos – o que encerra a corrida ao Palácio Iguaçu já no dia 1º de outubro, no primeiro turno.

Aprovação – O sintomático e que tem dado dor de cabeça a coordenação de campanha dos seus adversários é a alta aprovação do governo Requião. Os 85% de aprovação somam os conceitos ótimo, bom e regular. Somente os conceitos ‘ótimo’ (13%) e ‘bom’ (40%), Requião chega a 53% de aprovação. Apenas 7% e 6% dos entrevistados consideraram a administração do PMDB ruim e péssima, respectivamente.

Requião pontua positivamente, conforme a pesquisa, em todas as faixas de renda familiar, de idade, escolaridade, religião e raça, e ainda, capital, no interior e na periferia. Sua avaliação positiva – conceitos ótimo e bom – soma 55% na capital e periferia, por exemplo.

Entre os que aprovam sua administração – 65% na média geral contra 25% que desaprova e 10% que não opinou – esse porcentual sobe para 69% entre as pessoas entre 30 e 39 anos, 72% entre os que cursam da 5ª a 8ª séries e os mesmos 72% para os que têm renda até dois salários mínimos. E ainda por 94% dos que consideram sua administração ótima e boa.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com