82% aprovam Paranhos em Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos é aprovado por 82% da população de Cascavel, aponta o levantamento TV Tarobá/Paraná Pesquisas. Apenas 14,3% desaprovam o governo municipal. Entre ótimo (21,1%) e bom (42,1%), Paranhos tem 63,2%, regular 25,9% e de ruim (5,6%) e péssimo (3,3%) são 8,9%. Somados os conceitos ótimo, bom e regular, a aprovação de Paranhos chega a 89,1%.

As principais demandas sociais apontada pelos cascavelenses estão nas áreas de saúde (40,6%), segurança pública (23,6%), manutenção de ruas e calçadas (8,7%), educação/escolas (4,2%), estradas (4,1%), trânsito (2,7%), limpeza pública (1,4%), saneamento básico/esgoto (1,1%), desemprego (0,6%), iluminação pública (0,6%), infraestrutura (0,6%) e transporte público (0,6%).

Dado muito interessante em Cascavel é que o desemprego, um dos principais problema do país, é apontado por apenas 0,6% entre as principais demandas na cidade. O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 665 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro. A margem de erro é de 4% e o grau de confiança, de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foz do Iguaçu espera novo pico de movimento nas férias de julho

Foz do Iguaçu espera novo pico de movimento nas férias de julho

A temporada de férias de julho vai movimentar o turismo de Foz do Iguaçu. Os atrativos planejam mudar os horários e a rotina de funcionamento, aguardando movimento de pico ao registrado no mesmo período de 2010. A rede hoteleira, uma das mais completas do país, aguarda uma ocupação média mais de 75% de seus leitos durante o mês.

O Parque Nacional do Iguaçu, a sétima atração turística no mundo voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado, a partir de 9 de julho.

O atrativo contará com reforço no atendimento em todas as áreas de visitação turística. Do dia 9 até o dia 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h. Em julho de 2019, o parque recebeu 225.588 visitantes.

No mesmo mês em 2020, a unidade ficou fechada por causa da pandemia e em 2021, foram 56.819 visitantes no mesmo período. “A meta é chegar aos números de visitantes de 2019, mesmo porque temos mais atrativos e um desejo grande do brasileiro em viajar. O setor está muito otimista”, disse o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) aponta o resultado das campanhas e das ações desenvolvidas pelos órgãos de turismo no mercado interno e junto a Argentina e o Paraguai. “Foz do Iguaçu, em especial as Cataratas do Iguaçu, está nas campanhas internacionais da Embratur, o que reforça a imagem do destino em países da América Latina. Por outro lado, os órgãos de turismo do Brasil, Argentina e Paraguai, já desenvolvem ações para o incremento nas visitações. É um momento muito bom e movimento deve ser expressivo em julho e no segundo semestre deste ano”, disse.

Mais atrações
Na Itaipu Binacional, o turista terá novidades pelo aplicativo “Itaipu Turismo” que traz informações do complexo e permite a compra de passeios, além de poder avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. O aplicativo já está disponível para celulares Android e IOS. Já a partir da sexta-feira (1º de julho), o turismo passará a atender todos os dias da semana e com horários ampliados para os principais atrativos. A mudança seguirá até o dia 31.

Outros quatro atrativos esperam também um movimento diferenciado para julho. O Marco das Três Fronteiras organiza uma programação especial para suas atrações artístico-culturais, além da vista da tríplice fronteira (foz do rio Iguaçu com o rio Paraná), dos marcos instalados em Puerto Iguazú e Presidente Franco e do restaurante no local que funciona a partir das 17h.

O Parque das Aves deve mostrar o comportamento dos pássaros e os cuidados especiais que devem tomados no inverno. No parque, sempre que a temperatura é menor que 17ºC, são tomadas medidas para proteger os animais. Dentro dos recintos, são instaladas lâmpadas de cerâmica, que ajudam a aquecer o ambiente. Por fora, cortinas plásticas formam barreiras contra o vento. O cuidado precisa ser ainda mais especial para espécies nativas de outras regiões do Brasil, como a Amazônia, onde não há como o do Sul do país.

Os novos atrativos como a Roda Gigante, Dreamland, Museu de Cera e Movies Cars aguardam o incremento no movimento. A Roda Gigante que a vista geral das cidades da tríplice fronteira será beneficiada com a cor do céu impactado pelos filtros diferenciados da luz solar. Vale lembrar que as 54 cabines do atrativo são climatizadas. Dreamland, Museu de Cera e Movies Cars apontam no turismo indoor, mais comuns no inverno.

Ocupação
Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis, disse que a maioria dos hotéis entra no mês de julho com uma ocupação em média de 50%, mas que pode chegar a 75% durante o período. “A expectativa é que esse mês de julho seja um ótimo mês para hotelaria de Foz. Os hotéis estão preparados para receber os turistas que vêm de férias com a família, promovendo atrações para as crianças e outras festas temáticas. A expectativa também da vinda dos turistas argentinos e paraguaios, incrementa ainda mais, nos dando um cenário no mês de julho muito positivo, tanto para os hotéis, como para os bares e restaurantes”, disse.

As cantinas, churrascarias, bares e restaurantes terão cardápios especiais, especialmente para happy hours e jantares, focados na gastronomia típica das festas juninas e da região, sopas, comida italiana e carta de vinhos. A proposta é atrair a clientela das cidades próximas, da Argentina e do Paraguai.

As lojas paraguaias vão organizar tours especais para compras nos shoppings de Ciudad del Este. O mesmo deve acontecer com o Duty Free instalado a poucos menos de dois quilômetros da Ponte da Fraternidade no lado argentino. As lojas francas instaladas nos dois shoppings de Foz esperam também alta de movimento, garantem segurança e comodidade na compra parcelada de importados com cartões de crédito nacionais.

 

Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 500 mil visitantes no primeiro semestre do ano

Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 500 mil visitantes no primeiro semestre do ano

Nesta fase de recuperação do turismo internacional, as Cataratas foram listadas por viajantes como um dos sete melhores atrativos do mundo

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu, no primeiro semestre de 2022, o total de 554.391 visitantes. A visitação representa 61% da mesma época de 2019, período anterior à pandemia, quando 908.097 pessoas visitaram a unidade de conservação. No mês de junho, o parque recebeu 85.594 visitantes. Ao se comparar este sexto mês com o mesmo período de 2019, a recuperação é ainda mais significativa, representando 69% do total. Naquele ano, a unidade de conservação havia recebido 123.533 pessoas, todas encantadas com a Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Nestes primeiros seis meses do ano, originários de 129 nacionalidades viveram experiências únicas no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d’água do mundo. Desses países, os mais representados, após o Brasil, foram: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Alemanha, Espanha, Chile e Colômbia, que fecha a listagem dos dez mais presentes.

Visitantes de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, contemplaram o maior conjunto de quedas d’água do planeta. O ranking é formado por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre e Ceará.

Reconhecimento mundial – As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais Atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor. A Maravilha Mundial da Natureza ocupa a sétima colocação global, dividindo a lista com o Coliseu de Roma (Itália), a Torre Eiffel (França), entre outros. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil e Argentina, já figura há anos no TripAdvisor, na preferência mundial dos viajantes. Desta vez, em 2022, a Maravilha Mundial da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu – 1º semestre
2022: 554.391 visitantes
2021: 208.360 visitantes
2020: 472.506 visitantes
2019: 908.097 visitantes

Horário ampliado – A partir do dia 9 de julho, o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes, até mesmo colaborando com o movimento das férias escolares, neste ciclo de retomada.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Mais informações:
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Interaja com as redes sociais das Cataratas:
WhatsApp: +55 45 9137-3444
Instagram, Facebook, Twitter ou Telegram.