Arquivos

Categorias

“30 anos em 3”, afirma prefeita do Norte Pioneiro

Quatiguá, no Norte Pioneiro, tem a prefeita mais jovem do Paraná. Adelita Parmezan (PTB) foi eleita através de eleições suplementares em abril deste ano e, desde então, tem mostrado a que veio. Num município pequeno e em tempos de crise, os desafios são grandes e a jovem prefeita não se esquiva de botar a mão na massa literalmente: há duas semanas, em pleno sábado, ela ajudou a equipe que cuida da cidade nas obras de uma praça e na colocação de flores e ornamentos que, inclusive, doou à cidade com dinheiro do próprio salário.

“Nós temos um município pequeno e isso representa um grande desafio ampliado pelo fato de assumirmos a administração tardiamente, devido as eleições suplementares. Além do fator tempo, o município tinha muitas dificuldades com processos jurídicos, além de um orçamento muito comprometido”, diz.

Segundo Adelita, em cem dias de governo, é possível afirmar que a administração atual já conseguiu grandes feitos. “Temos contado com o apoio maciço da população, além de parceiros no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa, com a Câmara dos Vereadores, na iniciativa privada, enfim, estamos todos empenhados no crescimento de Quatiguá”, comemora.

A exemplo de outras cidades, Adelita em buscado parcerias na iniciativa privada, principalmente na revitalização de equipamentos de esporte, lazer e na oferta de cursos profissionais à população. Entre os apoio parlamentares, a prefeita conta com nomes influentes como o do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo Beto Richa na Assembleia, e dos deputados federais Alex Canziani (PTB) e João Arruda (PMDB).

“Procuro aplicar uma visão de gestora e não política, eu tenho no meu plano de governo, uma lista de itens que precisam ser feitos, como revitalização das ruas, construção de pista de caminhada, moradia, iluminação pública, monitoramento de segurança, enfim, a cada ponto restaurado é um dever cumprido e pretendo zerar essa lista”, afirma a prefeita Adelita, que não esconde a sua meta: quer fazer o município avançar 30 anos em 3.