por 10:58 Sem categoria

2ª Meia Maratona das Cataratas reúne notáveis atletas

2ª Meia Maratona das Cataratas reúne notáveis atletas

Os atletas da 2ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu começaram a desembarcar em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira. Empolgação, alegria e ansiedade tomam conta dos 750 inscritos na competição, que será realizada no domingo, 6. São corredores notáveis, afinal enfrentam vários desafios diariamente sem desistir do esporte.

Morador de Brasília (DF), o policial militar José Dierson é um destes atletas. “Não tenho pretensões de estar entre os primeiros. Meu objetivo é concluir a prova”, comentou. Já o colega de equipe e de corporação militar José da Silva diz estar preparado para a competição: “Quero ficar entre os oito primeiros”.

As expectativas dos atletas são bem variadas. O traço mais comum entre os participantes é, sem dúvida, a adrenalina da prova. Como revela o mato-grossense Donizete Soares de Melos, 53. “Gosto dessa alegria do esporte. Treino desde quando estava no segundo grau. A minha vontade nesta prova é melhorar meu tempo”, frisou Melos.

Entre os corredores, vale ressaltar a participação de uma portadora de necessidades visuais.  Ela correrá do portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até a chegada no Porto Canoas. Outro atleta de destaque é um corredor de 79 anos de idade, da cidade de Lins (SP). É nove anos mais velho que o próprio parque.

Já entre as personalidades está Luzia de Souza Pinto, vencedora na categoria feminino na primeira edição e quinto lugar na Meia Maratona de São Paulo. Entre os homens marcará presença o veterano Elenilson da Silva, terceiro colocado no masculino. O corredor foi medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, no ano de 1999.

ATLETAS DE FOZ
Entre os 750 competidores, 45 são de Foz do Iguaçu. Para o presidente da Acorrefoz (Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu), Raimundo Santos da Silva, os iguaçuenses merecem todo o respeito. “O universo de atletas da nossa equipe é composto por advogado, carteiro, trabalhador da construção civil, pintor, professor de informática, zelador e outros trabalhadores”, enfatizou.

ENTREGA DE KITS
A primeira bateria da programação foi lançada hoje, 4, com a entrega dos kits (compostos por chip, camiseta, boné, número de peito do atleta, materiais de divulgação turística e brindes), no  Mabu Thermas & Resort.

Após o recebimento dos kits, os corredores prestigiariam a exposição fotográfica da primeira edição da prova. Além da seleção de retratos, os competidores foram convidados a votar nas Cataratas do Iguaçu para uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Outro ponto alto do evento foi o estande do “Memória das Cataratas”. Desenvolvido pelo Parque Nacional do Iguaçu, o projeto tem como objetivo preservar e resgatar a história das Cataratas do Iguaçu e do parque em diferentes épocas.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com