0 Shares 193 Views

Paraná está na contramão da crise, diz líder empresarial

13 de outubro de 2017
193 Views

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (Acig), Rudival Kasczuk, afirmou nesta quarta-feira (11) que o Governo do Paraná se antecipou e se reorganizou para enfrentar as dificuldades econômicas e, por isso, não está passando por situação financeira tão complicada. Ele participou do encontro do governador Beto Richa com empresários e lideranças locais, que reuniu cerca de 250 pessoas.

“O Paraná está na contramão da crise”, afirmou Kasczuk. “Participamos sempre de eventos em outros estados e a reclamação é grande”, destacou ele. O empresário também evidenciou os investimentos feitos pelo governo no município de Guarapuava e região, que somam R$ 1,45 bilhão desde 2011. “Temos sido prestigiados com investimentos e ações fundamentais do Estado. A parceria e o bom relacionamento com o governo são essenciais”, disse Kasczuk.

Na reunião, o governador Beto Richa apresentou a situação fiscal do Estado e fez um balanço das ações realizadas em todo o Paraná. “Mostramos os números que o Paraná apresenta hoje, os indicadores econômicos e sociais, a situação em cada uma das áreas da administração”, disse Richa. “É uma boa prática de gestão, com transparência, ouvindo a população e dando espaço para reivindicações, apresentação de sugestões, ideias e propostas”, afirmou.

Ele destacou as principais obras do Governo do Estado em Guarapuava, como o Hospital Regional e o Centro Regional de Especialidades Médicas, ambas em andamento, além de pavimentação asfáltica, reforço de policiais e de viaturas e os investimentos em saneamento, que chegam a R$ 96 milhões. “Hoje o município tem índices de primeiro mundo”, disse o governador.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.