por 09:00 Boca Aberta Junior, Brasil, Cotidiano, Justiça, Política

Coluna Boca Maldita desta sexta, 06

No PSB
O ex-deputado federal Ricardo Gomyde confirmou a informação antecipada na coluna e assinou esta semana ficha de filiação no PSB. De acordo com comentários de bastidores, ele deverá concorrer à uma das 54 vagas de deputado estadual que estarão abertas no pleito de 2018. Quem não gostou da movimentação de Gomyde foi o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, que no ano passado migrou do PMDB para o partido comandado no estado pelo eterno dirigente Severino Araujo.

Postalis
Indicado pelo ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o servidor da Abin, Christian Perillier Schneider, presidente do Postalis, o fundo de pensão dos Correios, foi afastado junto com outros 11 integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal do órgão. De acordo com o portal Bonde, os afastamentos se deram juntamente com o decreto de intervenção do Postalis pelo prazo de 180 dias, realizado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Postalis II
Segundo o Postalis, a intervenção foi pelo descumprimento de normas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos. Walter de Carvalho Parente foi nomeado como interventor do fundo de pensão dos funcionários dos Correios.

Educação
O coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, confirmou esta semana o repasse de R$ 115 mil do Fundo Estadual de Educação para as obras de reforma e melhorias do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Foz do Iguaçu.

Ziraldo
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) absolveu esta semana, o cartunista Ziraldo e a The Raldo Estúdio de Arte. Ambos eram acusados de improbidade administrativa por prestar serviços no 3º Festival de Humor das Cataratas do Iguaçu, ocorrido em 2005. O evento reuniu cartunistas de todo o mundo, com o lema “Faça humor, não faça terror”, quando a região era alvo de especulações sobre células terroristas.

Tragédia na estrada
Morreu ontem (05) à tarde, vítima de um acidente de trânsito, o Subtenente da reserva da PM e ex-comandnate do Corpo de Bombeiros de Palmas, José Roberto Zorzenon. Ele conduzia a camionete pela PR-280, quando acabou colidindo de frente. O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou decretou luto oficial de três dias em Palmas. O corpo de Zorzenon será velado na Câmara de Vereadores da cidade.

Será pior
A eventual prisão do ex-presidente Lula (PT), em plena corrida eleitoral, seria um “erro histórico”, uma vez que incendiaria o país. A avaliação é do prefeito de São Paulo, João Doria. “Mesmo que Lula não seja candidato, ele vai ter um preposto e serão dois a fazer campanha”, disse Dória, segundo anotou o portal Bem Paraná. “Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o País”.

Nuzman preso
A prisão ontem do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Arthur Nuzman, em novo desdobramento da Operação Unfair Play, dominou o noticiário nacional e internacional ontem. Nuzman e seu braço-direito Leonardo Gryner, são investigados pela compra de votos para o Rio de Janeiro ser escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Os dois são acusados de articular o pagamento de subornos ao ex-governador Sérgio Cabral, que está preso.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com