Escrito por 9:59 Sem categoria

Coluna Boca Maldita deste sábado,01

Greve fraca
A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista, no Paraná, não rendeu o esperado pelas centrais sindicais. O resultado acabou debitado na conta de algumas instituições que decidiram de antemão não participar da mobilização, como antecipou a coluna durante a semana. Em Curitiba, os ônibus circularam, os colégios estaduais mantiveram as aulas e poucos comerciantes determinaram o fechamento em solidariedade aos movimentos sociais. Os bancários fizeram meia greve, em meio período, só até o meio-dia. Muito diferente da greve de 28 de abril, quando o transporte coletivo parou e os bancos fecharam.

Greve?
Em Foz do Iguaçu, a “greve” virou chacota, em posts nas redes sociais, até na cobertura da imprensa. Em todo o Estado, quem apareceu de fato, foram integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). Em Londrina, pelo menos até o final da manhã, eles conseguiram impedir o trânsito dos ônibus do transporte coletivo.

Quem sofreu
De mais a mais, muita chiadeira, principalmente de quem trabalhava e precisava chegar ao serviço antes de ter o salário descontado. No Centro Sul, próximo ao trevos de acesso à Palmas e São Mateus do Sul, o trânsito de veículos foi interrompido no período da tarde.

Novas viaturas
A deputada Claudia Pereira (PSC) participou ao lado do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, na quinta (29), da entrega de cinco novas viaturas para o major Teixeira, comandante 14° Batalhão da Polícia Militar de Foz. Após a solenidade, o grupo seguiu para a Delegacia da Polícia Civil, com os delegados Rogério Antônio Lopes e Geraldo Evangelista. “Onde foram entregues duas viaturas descaracterizadas, que vão auxiliar nos atendimentos do Nucria e da própria delegacia”, disse Claudia.

Viaturas II
“Somadas às 13 viaturas, que já entregamos, viabilizadas através de emenda parlamentar, sendo duas para Foz e as demais para outros municípios, acreditamos que o aumento da frota, auxilie nos trabalhos das polícias e contribua com a segurança dos iguaçuenses”, concluiu a deputada.

Infância
O Paraná TV 2ª edição de Foz exibe a partir de segunda (03) a série “Infância”. Os cinco episódios serão reprisados a partir de terça-feira (04) no Paraná TV 1ª edição. Os temas também serão debatidos por especialistas e representantes do poder público em bate-papos no G1.

Vai que é teu
O senador Aécio Neves (PSDB) voltou ontem (30 de junho) a ser senador de fato. O ministro Marco Aurélio, do STF lhe devolveu o mandato e negou pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República. Na decisão, Marco Aurélio informa que restabelece “a situação jurídico-parlamentar então detida, afastando as demais restrições implementadas”.

Prorrogada
A cota de isenção de impostos para compras de até U$ 300 por via terrestre nas fronteiras brasileiras foi prorrogada por mais um ano. A medida do MF (Ministério da Fazenda), de acordo com o Portal H2FOZ, foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

Mais de política no www.bocamaldita.com

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close