Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita deste sábado, 19

premio-gestor-publico

Gestor Público
A Assembleia Legislativa vai sediar na próxima terça (22) a solenidade de premiação do IV Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). A iniciativa, do presidente Ademar Traiano (PSDB), terá início às 18h. A promoção, é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDAFEP), busca valorizar e reconhecer as ações inovadoras e criativas das administrações públicas municipais e que podem servir de exemplo e inspiração para as demais prefeituras. O tema deste ano é “Trabalho: o município promove. O Estado avança”.

Educação
A deputada Claudia Pereira (PSC) comemorou, esta semana, a liberação de recursos para obras de melhorias no Colégio Estadual Castelo Branco, de São Miguel do Iguaçu. O estabelecimento de ensino, segundo ela, estava dentro da lista entregue no início do ano à secretária da Educação, Ana Seres Comin. A licitação está prevista para segunda, 21, às 14h30 por meio de pregão eletrônico.

Nova República
O Espaço Cultural da Assembleia Legislativa será palco, às 17h30 de segunda, do lançamento do livro “Nova República: 30 anos de altos e baixos”, do ex-ministro e ex-deputado federal Luiz Carlos Borges da Silveira. O ato atende proposição do presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB).

Nota Paraná
Os primeiros créditos do Nota Paraná, programa do Governo do Estado para incentivar a emissão de nota fiscal, vencem na próxima quarta (23). Quem não resgatar os créditos até lá, vai perder. A partir desta data, o prazo para resgate será mensal. No site do programa é possível resgatar os créditos transferindo o dinheiro para conta poupança, conta corrente ou abater no pagamento do IPVA.

R$ 204 milhões
Este é o montante que a força-tarefa da Lava-Jato devolveu aos cofres da Petrobrás, em cerimônia na tarde de ontem (18), em Curitiba. Os recursos, recuperados por meio de acordos de colaboração feitos com pessoas físicas e jurídicas, estavam depositados na conta judicial da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Unioeste
O deputado Chico Brasileiro (PSD) foi recebido na manhã de ontem pelo diretor da Unioeste de Foz do Iguaçu, Professor Fernando José Martins. Na pauta projetos para o orçamento de 2017. “Além do bom funcionamento da unidade, o diretor tem a missão de dar continuidade aos diversos projetos culturais desenvolvidos no campus, a exemplo da Primavera Universitária e a Feira do Livro Universitário, eventos que promovem a integração da Unioeste com a nossa comunidade”, disse.

Fascismo
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da lei de abuso da autoridade, teme que a empolgação com a Operação Lava Jato, que está levando corruptos à cadeia, chegue ao fascismo – características de estados/governos totalitários. “Jamais negar a contribuição da turma da Lava Jato para o país. Preocupação é quando, empolgados,agridem o direito e cortejam o fascismo”, disse Requião no twitter, em crítica à operação comandada pela Polícia Federal e procuradores da República.