Escrito por 10:23 Assunto

Coluna Boca Maldita desta quarta, 01

Compartilhe

raio x foz

Raio-X portátil para Foz
A deputada Claudia Pereira (PSC) comemorou a entrega, na última semana, de um Raio-X Portátil ao Hospital Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. “O aparelho vai auxiliar no atendimento da alta demanda”, disse. A solicitação, segundo ela, foi feita pessoalmente ao secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, no dia 14 de abril.

Raio-X II
O equipamento digital, avaliado em R$ 80 mil, vai facilitar também no diagnóstico de pacientes internados na UTI. Para o secretário da Saúde de Foz, Gilber Ribeiro, o Raio-X vai agilizar muito o atendimento dos usuários que necessitam deste tipo de exame.

Pedágio
Os deputados que integram a Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio se reuniram nesta terça (31 de maio), para discutir a inclusão de novas audiências em outras regiões do Estado. Até o momento, estão confirmadas reuniões em Cascavel e Foz do Iguaçu, no dia 17 de junho, Umuarama (24 de junho) e Maringá e Londrina no dia 8 de julho. A intenção é levar a discussão, ainda sem data definida, aos municípios de Guarapuava e Paranaguá. Os pedidos foram protocolados pelos respectivos legislativos municipais.

Pedágio II
Na reunião de também foi aberta a discussão sobre projeto de lei do deputado Evandro Araújo, para criar o Dia Estadual de Mobilização contra o Pedágio, no dia 14 de novembro. Também foi aprovado um requerimento para incluir, na pauta do Plenário, projeto de lei dos deputados Douglas Fabrício e Tercílio Turini, submetendo ao legislativo qualquer mudança nos contratos do pedágio.

Ney é o candidato
Na visita que fez ontem à Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr., confirmou que o candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, é o deputado Ney Leprevost. Ele oficializou o bloco com o PSC, no entanto entre as legendas na capital só será confirmada nas discussões as convenções de agosto.

1.133 anos?
Parece absurdo, mas esta é a somatória dos anos de condenações promovidas pelo juiz Sérgio Moro, em pouco mais de dois anos da Lava Jato. No total, foram 105 penas aplicadas a corrompidos e corruptores. A Operação, aliás, já recuperou no exterior mais de R$ 546 milhões.

Consumidor
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa se reúne dia 7 de junho, na Sala de Assistência ao Plenário, logo após a sessão. Na pauta, cinco projetos de lei dos deputados Bernardo Carli (PSDB), Nereu Moura (PMDB), Fernando Scanavaca (PDT), Márcio Pauliki (PDT) e Felipe Francisquini (SD).

Borges da Silveira
O médico, empresário do ensino, ex-deputado e ex-ministro da Saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira, aceitou o convite de Ney Leprevost para ser o coordenador político da sua campanha a prefeito de Curitiba.

Sete vagas
O presidente interino Michel Temer (PMDB) tem sete vagas abertas no Conselho de Administração de Itaipu. É que o mandato dos antigos conselheiros terminou simultaneamente ao afastamento da presidente Dilma (PT) e à chegada de Temer. Os indicados precisam participar de seis reuniões ordinárias por ano (uma a cada dois meses).

Close