Written by 20:33 Brasil, Cotidiano, Curitiba, Paraná, Politica

Márcia Fruet ataca as entidades que atendem moradores de rua em Curitiba

marcia-fruet

A presidente da FAS, Márcia Fruet (PDT), 1ª dama do município, atacou as entidades e grupos de voluntários que atendem e assistem os moradores de rua em Curitiba. Em entrevista a BandNewsFM nesta segunda-feira, 30, Marcia Fruet afirmou que as entidades podem ajudar a prefeitura e a FAS recuando na entrega de cobertores, comida, colchões e barracas às pessoas que moram embaixo das marquises, nas ruas e praças e parques da capital paranaense.

“Porque dificulta demais o trabalho social da abordagem e do convencimento da nossa equipe de fazer com a pessoa que está na situação da rua, possa querer sair dessa situação. Quando você da muito conforto na rua, e quando eu falo conforto não estou falando de fazer com que eles saiam a força ou coisa assim, eles vão se enraizando nas ruas. A primeira frente que o voluntariado pode atuar é essa, de convencer as entidades que não ajuda fazer essa ação na rua”, completou.

Segundo Márcia Fruet, os voluntários podem ajudar “fazendo com que as entidades que doam comida na rua, que doam cobertores na rua, e agora barracas, colchões e outros moveis na rua, que elas possam recuar um pouco”.

Foto: divulgação

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close