Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta segunda, 09

são Paulo, SP 17 de Abril de 2015. BRASIL ECONOMICO. Na foto o Vice presidente Michel Temer. Foto: Murillo Constantino
são Paulo, SP 17 de Abril de 2015. BRASIL ECONOMICO. Na foto o Vice presidente Michel Temer. Foto: Murillo Constantino

Toma lá, dá cá!
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) terá, em um eventual governo seu, caso a presidente Dilma (PT) seja afastada, 10 mil cargos ocupados por petistas para oferecer a aliados e aprovar matérias importantes no Congresso Nacional. O total de filiados ao PT, nomeados dentro da estrutura do governo federal, representa 10% dos cargos comissionados – aproximadamente 107,1 mil. Os dados foram retirados de estimativa produzida pelo Núcleo de Dados de O Globo, a partir de um cruzamento de nomes de filiados ao partido, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quase pronto
E chegamos a semana decisiva para votação no Senado, prevista para quarta-feira (11), da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma, com o eventual governo Temer já montado. O vice acelerou as articulações para garantir a governabilidade assim que a petista desocupar a cadeira.

Pereirinha lá
O advogado e professor Luiz Fernando Pereirinha, o Pereirinha, filho do ex-governador Mário Pereira, ganhou destaque esta semana na imprensa nacional. É que o vice Michel Temer juntou no TSE um parecer jurídico assinado pelo paranaense. A tese principal é evitar que revelações da Lava Jato, surgidas depois do início do processo movido por Aécio Neves, sejam usadas no processo de cassação do mandato da chapa Dilma-Temer.

Fora do ar
O site da Assembleia Legislativa do Paraná (alep.pr.gov.br) ficou o final de semana fora do ar. O problema, até o fechamento da coluna, ainda não havia sido solucionado.

Daqui não saio,…
… ninguém me tira! Enquanto espera a votação da abertura do impeachment no Senado, Dilma avisou que não sai do cargo. “Eles queriam que eu renunciasse. Mas, se eu renunciar, iria para debaixo do tapete. Eu não vou para debaixo do tapete, eu vou ficar aqui brigando”, disse sexta (06) em Cabrodó, sertão pernambucano.

57 pró
Enquanto não chega o dia D, segue a guerra de números. A oposição estima que 57 senadores votarão favoráveis ao afastamento de 180 dias de Dilma. Vale lembrar que para aprovar o relatório, basta a maioria simples, ou seja, 41 votos.

Dia com a deputada
A deputada Claudia Pereira (PSC) recebeu, na última quarta (04), a visita da analista de projetos Fabiana Bello Antonucci, que passou o dia acompanhando a rotina e os trabalhos da parlamentar na Assembleia Legislativa. “Grata pela visita, pela companhia e pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho na Alep. O gabinete estará sempre de portas abertas para a Fabiana e a todos que quiserem conhecer o nosso dia a dia no Parlamento”.

Denunciados
Repercutiu forte na imprensa nacional durante o final de semana a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra a a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Made in Paraguai
O jornalista Lauro Jardim destacou ontem (08) que São Paulo deve fechar o ano vendendo mais cigarros contrabandeados do que os do mercado formal. Segundo pesquisa do Ibope, em dezembro 40% dos cigarros consumidos no estado são ilegais. A marca mais vendida é a paraguaia Eight, fabricada pela Tabesa, empresa do presidente Horacio Cartes.