0 Shares 210 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 26

26 de abril de 2016
210 Views

Coluna Boca Maldita desta terça, 26

O impeachment no Senado
Ao que tudo indica, a semana do Senado será decisiva para a presidente Dilma Rousseff (PT). Isto por que a comissão especial que analisará o processo impeachment realiza hoje (26) sua primeira reunião, como confirmou ontem (26) o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), indicado pelo partido para presidir o colegiado. “A comissão será instalada às 10h”, disse.

Impeachment II
Ontem foram eleitos os 21 titulares e suplentes indicados até sexta (22). Os titulares são: PMDB (5 vagas) Raimundo Lira, Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS); Bloco PSDB, DEM e PV (4 vagas) Aloysio Nunes (PSDB-SP), Antônio Anastasia (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Impeachment III
Bloco PT e PDT (4 vagas) Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR); Bloco PTB, PR, PSC, PRB e PTC (2 vagas) Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perrella (PTB-MG); Bloco PP e PSD (3 vagas) José Medeiros (PSD-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Gladson Cameli (PP-AC); Bloco PSB, PPS, PCdoB e Rede (3 vagas) Fernando Bezerra (PSB-PE), Romário (PSB-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

Voto na economia
O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros/PR) disse, à Isto É Dinheiro, que sua escolha pelo “sim” ao impeachment de Dilma ocorreu principalmente à economia. “Não queria tirar a Dilma. Meu objetivo era criar uma condição para o Brasil crescer e, para crescer, tem de mudar. Eu sofri bastante porque a minha posição não era definida. Votei pelos trabalhadores. Não há trabalhadores sem empresas”.

Inovar
Nos comerciais partidários veiculados em rádio e TV, o advogado Túlio Bandeira, pré-candidato do Pros, diz que Foz do Iguaçu precisa se renovar na política e com projetos que representam o interesse da maioria dos iguaçuenses.

Merenda escolar
A Comissão de Educação da ALEP, presidida por Hussein Bakri (PSD), se reúne às 10h de hoje para discutir o fornecimento da merenda escolar e o cronograma de obras das escolas estaduais. A secretária da Educação, Ana Seres Comin, deve participar.

Novos defensores
O deputado Chico Brasileiro (PSD) se reuniu com os cinco novos defensores que estão chegando a Foz. “É a nova equipe da Defensoria Pública, onde os menos favorecidos encontram advogados para defendê-los”, disse. Eles irão substituir os defensores Lívia Brodbeck e Nicholas Moura e Silva.

‘Ministro informal’
De acordo com a Folha de S.Paulo, no Fórum Empresarial em Foz, Rodrigo Rocha Loures, assessor do vice, era tratado por deputados e empresários como “ministro informal”. Recebeu até demandas de agenda para Temer.

Abandonando o PT
Não está fácil para o PT formar chapas competitivas para outubro próximo. O vereador Humberto Henrique comunicou à direção do partido em Maringá que não será candidato nas eleições municipais, nem a vereador. Era o principal nome do PT para disputar a prefeitura.

PT assume
No agravamento da saúde de Gustavo Fruet (PDT), afastado com suspeitas de ter contraído a gripe H1N1, quem assume o comando de Curitiba é a vice Mirian Gonçalves, do PT.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.