Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta quinta, 14

Coluna Boca Maldita desta quinta, 14

Último dia para
lista de filiados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que termina hoje (14), o prazo para os partidos entregarem, via internet, informações atualizadas sobre a relação de filiados. O procedimento vale para os 35 partidos reconhecidos pela Justiça Eleitoral. Na relação, precisa constar data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais. No caso da lista não ser enviada, permanece inalterada a filiação dos eleitores.

Filiados II
Segundo o TSE, no Brasil existem 15.842.525 filiados a partidos políticos. O dado foi calculado com base nas relações enviadas em 2015. O PMDB tem o maior número de filiados: 2.376.463. Em seguida, vem o PT, com 1.590.104, e o PP, com 1.419.386 filiados.

PP vai de Gessani
O vereador Gessani da Silva, do PP, é a novidade na eleição para prefeito de Foz em outubro. A pré-candidatura dele será lançada amanhã (15) numa aliança reunindo PP, DEM, PT e PHS. Vereador de segundo mandato, Gessani conta com o apoio da vice-governadora Cida Borgheti e do deputado Ricardo Barros, ambos do PP.

Gessani II
“Estamos solidificando as ações em busca da construção de um plano de governo coeso e com propostas reais de mudança para Foz. Este processo de conversação foi aberto no ano passado e aos poucos fomos construindo a nossa candidatura. Hoje me coloco como pré-candidato e com reais chances de governar a nossa cidade”, disse Gessani.

Debandada na APP?
A defesa da APP às ocupações de terra pelo MST, levou um grupo de professores, através do WhatsApp, a solicitar a todos filiados que se desfiliem do sindicato. O grupo entende que atuação da APP está sendo desvirtuada. Segundo eles, isto ficou claro na manifestação de sábado (9) do MST, em Quedas do Iguaçu.

Batalha perdida?
À medida que vai afunilando o prazo para votação do processo de impeachment de Dilma (PT), previsto para começar as 14h de domingo (17), as notícias são cada vez mais preocupantes para a presidente. Na terça, segundo adiantou Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, ministros do núcleo mais próximo dela avaliavam que a batalha está virtualmente perdida.

PMDB fecha questão
A Executiva Nacional do PMDB marcou reunião para hoje, onde pretende fechar questão na votação do impeachment de Dilma. A intenção é dar um argumento para os deputados que estão contra, mudarem de lado. “Muitos estão esperando apenas por isso para vir para o lado de cá”, declarou um peemedebista pró-impeachment.

PSD liberado
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, liberou ontem a bancada para votar como quiser domingo. Dos 38 votos do partido, 31 devem ser contrários à presidente, ou seja, pró-impeachment.

Três “sim”
Os deputados paranaenses João Arruda (PMDB), Ricardo Barros (PP) e Toninho Wandscheer (Pros), que estavam indecisos quanto ao impeachment de Dilma, anunciaram que votarão favoráveis ao processo.

Case da GM
A Assessoria Jurídica da Guarda Mirim de Foz apresenta hoje, um case de sucesso na reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem. O evento, das 14h às 16h, marca os 10 anos do Fórum e será coordenado por Mariane Josviak, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Curitiba.