Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta sexta, 11

Coluna Boca Maldita desta sexta, 11

Prisão preventiva de Lula
O Ministério Público de São Paulo pediu ontem (10), a prisão preventiva do ex-presidente Lula (PT), no processo que investiga a suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, relacionados ao tríplex do Guarujá. De acordo com a Folha de S.Paulo, na denúncia, os promotores dizem ser “imprescindível o decreto da prisão preventiva, em razão da conveniência da instrução criminal” e por entender que Lula poderá “movimentar sua ‘rede’ violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia tenha seu curso natural”.

Prevenir tumulto
A notícia do pedido de prisão de Lula deverá engrossar ainda mais o caldo das manifestações programadas para domingo (13), contra o governo Dilma e o PT. A Polícia Militar preparou esquema de segurança em Curitiba, que será coordenado pelo 12º Batalhão.

Em Maringá
O presidente do PSDB de Maringá, deputado Evandro Junior, coordenou ontem o terceiro encontro regional do partido. O evento teve participação do presidente estadual do PSDB, deputado Ademar Traiano, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcello Richa.

União desconta
Em busca de apoio político, o governo Dilma dará um desconto de 40% nas prestações das dívidas dos Estados junto ao Tesouro, pelo prazo de um ano. Mas a estratégia, ainda em análise, poderá ser de enviar ao Congresso na semana que vem um projeto com desconto de 20%, para haver espaço de negociação.

Bolsa indígena
O deputado Luiz Claudio Romanelli confirmou quarta (9), que o secretário João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) assinou resolução que garante 42% de reajuste no valor da bolsa-auxílio ofertada mensalmente aos estudantes indígenas das universidades estaduais do Paraná.

Professores PSS
O pagamento em folha complementar dos salários de professores contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS) será efetuado na quarta (16).

Não deve ser
O ex-presidente Lula não deve ser ministro do governo Dilma. É o que aponta enquete promovida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu perfil no Twitter. Dos 686 participantes, 55% disseram que ele não deve ser e 45% que sim. A nomeação de Lula chegou a ser discutida esta semana pela cúpula petista em Brasília.

PSD e PSC juntos
O deputado Ratinho Jr disse ontem, que PSD e o PSC estarão juntos nas eleições de 2016 e de 2018. “É natural que um partido do porte do PSD venha buscar a disputar por eleições importantes, tanto para governo, para senado e para as prefeituras”, adiantou, ao anunciar sua filiação ao PSD.

Vai para casa
O secretário Eduardo Sciarra, informou ontem que, caso o governador Beto Richa (PSDB) o substitua na Casa Civil, não deverá ir para nenhum outro posto no Governo. De acordo com conversa de bastidores, o cargo deverá ser ocupado pelo deputado federal Valdir Rossoni (PSDB).

Absolvido
O ex-prefeito de Corbélia, Clóvis João Bombarda, que comandou o município de 1997 a 2004, foi inocentado de ação civil pública impetrada pelo MP-PR. Ele respondia por ter comprado medicamentos para distribuição à população sem a devida licitação. A ação exigia a devolução de mais de R$ 1, 6 milhão ao município.