por 09:41 Assunto, Eder Borges

Coluna Boca Maldita desta quinta, 10

Coluna Boca Maldita desta quinta, 10

Janela partidária muda
as bancadas na ALEP
O PSB e o PSDB terão as segundas maiores bancadas na Assembleia Legislativa (ALEP) com as mudanças da janela partidária. A expectativa do PSB é ter oito deputados com a adesão dos peemedebistas Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Luiz Claudio Romanelli que se juntam Tiago Amaral e de Claudia Pereira, que está deixando o PSC. Gilberto Barros (ex-PSB) está migrando ao PRB do Pastor Edson Praczik. Mesmo assim, o PSB espera anunciar mais dois deputados.

Bancada II
O PSDB, que tem sete deputados, espera a filiação de André Bueno que hoje está no PDT. A maior bancada será do PSD que terá 11 deputados: Luiz Carlos Martins e Ney Leprevost esperam nove deputados do PSC com a mudança de Ratinho Junior para a sigla. A bancada do PMDB ficou reduzida a quatro deputados.

Dia e hora
Os quatro deputados do PMDB, que já confirmaram estão deixando o partido, se filiam ao PSB na terça (15), às 11h em ato no restaurante Madalosso no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

No PSD?
Ao que tudo indica o deputado licenciado Ratinho Jr vai mesmo para o PSD. Segundo especulações, não confirmadas oficialmente até o fechamento da coluna, ele assina a ficha no novo partido hoje, em solenidade no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

PSDB quer
O partido do governador Beto Richa, presidido por Ademar Traiano, também entrou na disputa pelo passe de Ratinho Jr. É o mais recente comentário que povoou os corredores da Assembleia Legislativa ontem à tarde.

Lula ministro?
O ex-presidente Lula está sendo pressionado a assumir um ministério no governo Dilma (PT). A medida lhe garantiria foro privilegiado e imunidade contra a força-tarefa da Lava Jato. De acordo com a imprensa nacional, até ontem ele resistia à alternativa apresentada a Lula durante jantar com a cúpula petista em Brasília

E a família?
Ontem mesmo, logo após a notícia vazar, maldosos de plantão não deixaram passar em branco. Dispararam perguntas em redes sociais para saber se Dilma pretende nomear como ministros a esposa de Lula, Dona Marisa, e os filhos.

100 mil
O protesto pelo impeachment de Dilma, programado para domingo (13), deve reunir mais de 100 mil em Curitiba. É a estimativa do coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Eder Borges. O ato começa 14h em concentração na Praça Santos Andrade e passeata até a Boca Maldita na Rua XV de Novembro.

Pelo Paraná
Segundo o MBL, manifestações também serão realizadas em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá, entre outras cidades do Paraná.

Aécio e Renan
Não foram apenas lideranças petistas que entraram no radar do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em sua delação premiada à Lava Jato. Delcídio citou pelo menos cinco colegas de Senado, entre eles o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Aécio Neves (PSDB-MG).

Até a mãe?
Em meio aos ânimos aflorados com o avanço das investigações da Lava Jato, sobrou até para a mãe do juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação e declarou a condução coercitiva do ex-presidente Lula na sexta (4). Durante homenagem na Câmara de Vereadores de Maringá, na noite de terça (8), a professora aposentada Odete Moro acabou hostilizada por um grupo de aproximadamente 20 petistas.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com