Escrito por 09:44 Assunto

Coluna Boca Maldita desta sexta, 26

Compartilhe

Coluna Boca Maldita desta sexta, 26

Janela partidária
não sai da moda
Desde que foi promulgada pelo Congresso Nacional no último dia 18, a janela partidária – que permite trocar de legenda sem perder o mandato – não sai da cabeça de políticos com mandato e principalmente dirigentes partidários. No Paraná, os eleitos tanto em nível estadual como federal estão em ebulição e passam os dias cercados de dúvidas – permanecer onde está ou ceder ao assédio de outras agremiações ou mesmo as pressões internas, como é o caso do PMDB.

Mexendo com tudo
A vice-governadora Cida Borghetti anunciou ontem (25) que está voltando para o PP, de onde saiu para o Pros, e será candidata a governadora em 2018. A notícia, com mais de dois anos e meio de antecipação, deu uma chacoalhada, principalmente na base do governador Beto Richa (PSDB).

Ratinho vai?
Corre a boca pequena que o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, deverá deixar o PSC e migrar para outro partido. O destino, dizem, é o PSD presidido pelo secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

E o Ratão?
Ainda na rabeira destas informações, que ninguém confirma nem desconfirma, ontem correu os bastidores do Centro Cívico que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é quem vai para o PSD. Até o dia 18 de março, quando se fecha a janela dos partidos, tudo pode acontecer.

Yared no PR
Ontem o deputado Luiz Nishimori, presidente estadual do PR, anunciou que a deputada federal Christiane Yared deverá ser a principal aquisição do partido nestas épocas de janela partidária. Christiane, a mais votada para a Câmara Federal em 2014, já foi sondada para concorrer à prefeitura de Curitiba.

Bolsonaro em Curitiba
Os deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) estarão em Curitiba dia 4 de março na abertura do 1º Seminário Estadual das Guardas Municipais. O encontro será a partir das 9h no plenarinho da Assembleia Legislativa. O convite partiu do deputado Fernando Francischini (SD) e o seminário foi proposto pelo deputado Felipe Francischini (SD).

PV foge
Mas nem tudo são flores nesta mudança partidária. Pelo menos para dois vereadores do PT de Curitiba. Pedro Paulo e Jonny Stica saíram das hostes petistas crentes de que seriam acolhidos no PV, partido da base do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Que nada, deram com a cara na porta. Agora articularam para desembarcar no PDT.

Festa do PV
Por falar nos verdes, o partido programou para o próximo dia 5 uma grande festa para receber o senador Alvaro Dias. Quem também deverá ingressar no PV neste dia é o ex-deputado federal Marcelo Almeida

Bertoldi preso
O ex-deputado Osmar Bertoldi (DEM) foi preso quarta- (24) em Camboriu (SC). Alvo de um mandado de prisão preventiva até então em aberto, Bertoldi é acusado de agressão a ex-noiva.

Baixa na imprensa
O repórter cinematográfico Adir Vilmar Chimanki foi morto a tiros na noite de quarta, no momento em, em Guarapuava. Um homem em uma motocicleta teria feito os disparos atingindo cinco na vítima. Adir trabalhava no programa “190 Urgente” e deixa três filhos.

Close