Arquivos

Categorias

Sistema de gestão prisional do Paraná será modelo para a ONU

beto onu

O governador Beto Richa anunciou em entrevista à Rádio ONU em Nova Iorque, uma parceria entre o Governo do Estado, a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Conselho Nacional de Justiça para disponibilizar a outros países o modelo de gestão prisional adotado no Paraná. A parceria será formalizada em dezembro.

“O Paraná hoje tem uma excelente proposta, que é referência para o Brasil e certamente internacional. Um modelo muito criterioso e detalhado para acompanhamento e gestão na área prisional, com uma série de avanços permitidos pelo uso de ferramenta tecnológica. A parceria colocará à disposição, irá compartilhar essa experiência do Paraná com o resto do mundo”, afirmou o governador na entrevista à jornalista Mônica Vellela Grayley, chefe da unidade de língua portuguesa da rádio das Nações Unidas.

A entrevista foi concedida logo após o encontro do governador com Heraldo Munõz, secretário-geral adjunto e diretor do escritório regional para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O modelo de gestão prisional e a futura parceria foram assuntos debatidos na reunião.

Agenda

A visita à ONU fez parte da agenda que o governador cumpre nos Estados Unidos, nesta semana. O governador comanda uma comitiva do Paraná que participa da missão Modelo de Desenvolvimento do Paraná, organizada pela revista Voto e pelo Centro de Estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China (BRICLab), da Universidade de Columbia.

Entre os compromissos nos Estados Unidos, Richa ministrou palestra para acadêmicos da Universidade de Chicago e teve encontro com empresários e empreendedores no banco JP Morgan, à convite da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (7), o governador estará na Conferência de Mercados Emergentes do Banco HSBC e, em seguida, participa da gravação de uma aula digital do programa Globo Direction Classes na Universidade de Columbia.

Na sexta-feira vai ao Conselho das Américas, instituição que reúne empresas com interesse em abrir novos mercados na América Latina, Canadá e Caribe.