0 Shares 206 Views

PROS deve ser oficializado hoje, 5

5 de setembro de 2013
206 Views

Esta na pauta do plenário dos Ministros do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (05), a “oficialização” do Partido Republicano da Ordem Social – PROS.

Com a decisão, provavelmente hoje no TSE, o novo partido estará apto a disputar as eleições de 2014 e, para tanto, por ser uma nova agremiação partidária, receber detentores de mandato eleitorais de outras legendas, sem que esses eleitos percam seus respectivos mandatos.

Ainda não há data prevista para que os Ministros do TSE julguem os pedidos do Rede Sustentabilidade e nem de nenhum outro partido. Existem algumas críticas a morosidade dos trâmites de oficialização do partido de Marina Silva no TSE (o Rede). O grande receio é que o Rede não se habilite para o pleito de 2014.

As informações que este blogueiro de Foz tem desde Brasília, é que há mais chance do outro único partido com chance de se habilitar no país para as eleições de 2014, o “Solidariedade” do “Paulinho da Força Sindical”, ser habilitado pelo TSE para as eleições de 2014 do que o Rede Sustentabilidade de Marina. Mas, mesmo assim, não será fácil para o Solidariedade também o qual, se for “oficializado”, não terá praticamente nenhum prazo para receber políticos com mandato de outras agremiações políticas.

Mais notícias para você: