0 Shares 189 Views

Paraná tem nove municípios no programa Cidades Digitais, comemora João Arruda

14 de outubro de 2013
189 Views

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) comemorou a seleção de nove municípios do Paraná, no Programa Cidades Digitais do Ministério das Comunicações. A lista, veiculada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14), destaca o deputado, elenca as cidades de Ibaiti, Imbituva, Jacarezinho, Jaguariaíva, Pinhão, Piraí do Sul, Reserva, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul.

O programa, segundo João Arruda, prevê a “instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação”, informou ao blog o deputado.

A lista veiculada no DOU, segundo o parlamentar, inclui 262 municípios selecionados no Cidades Digitais. A iniciativa, ligada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

A seleção inclui os municípios que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

A lista completa dos municípios contemplados está disponível nas páginas 53 e 54 do Diário Oficial da União, disponível AQUI

Mais notícias para você: