Um dos nomes de destaque do marketing político paranaense na última década, o publicitário Maurício Ramos, fundador da agência curitibana Social Ideias, é o novo membro do Clube dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) — rede nacional que reúne estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores para debater o futuro da comunicação eleitoral no Brasil.
Criado para valorizar o papel do marketing na democracia, o CAMP tem como missão “defender regras eleitorais justas, promover a ética profissional e ampliar o diálogo entre o campo político e a sociedade civil”. Além de Ramos, há outros profissionais da terrinha no CAMP como a jornalista Cila Schulman (ex-secretária de Comunicação de Jaime Lerner, hoje em São Paulo) e o sociólogo Oliveiros Marques.
Maurício Ramos atua há mais de 20 anos em campanhas políticas, institucionais e de causas. Iniciou sua trajetória na premiada The Getz, que fundou e dirigiu até 2012, quando passou a se dedicar a projetos autorais e à criação da Social Ideias.
Ao longo da carreira, já trabalhou com nomes como Ratinho Júnior (2012), Luciano Ducci (2022) e criou campanhas emblemáticas como “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, “190 km/h é crime” e “Viva sem veneno”, além de estratégias ligadas à sustentabilidade, agroecologia, reciclagem e saúde pública. Ele também é diretor do Instituto Edésio Passos, voltado à promoção de direitos e democracia.
Segundo a Social Ideias, sua entrada no clube marca não apenas um reconhecimento à trajetória pessoal, mas também fortalece o elo entre o marketing político e as novas agendas da sociedade. A agência atende clientes como Abrasel, OAB Paraná, OIT, Caixa Econômica Federal e WWF.










Deixe um comentário