Written by 11:32 Brasil, Eleições 2014, Personagens, Politica

Os pseudo-deuses: o dia em que a Justiça foi injusta

por Luiz Carlos Marcon, no Paraná Oeste

Edgar Bueno foi afastado do cargo por uma suposta fraude eleitoral. Qual foi a fraude? Em 18/10/2012 foi apresentado um vídeo que afirmava que Lemos não morava em Cascavel.

O Tribunal concordou que Lemos realmente não morava em Cascavel. Mas, então qual foi a fraude? A ‘fraude’ alegada pelo Tribunal diz respeito a uma frase de 8 segundos que dizia em síntese que:

O CANDIDATO LEMOS IRIA RESPONDER PELOS CRIMES DE SIMULAÇÃO E FALSIDADE IDEOLÓGICA!

Esta frase, de 8 segundos, que faz parte de um vídeo de 5 minutos e 16 segundos, afastou Edgar Bueno do mandato.

É a primeira vez na história política do Brasil que uma propaganda eleitoral cassa o mandato de alguém.

Veja bem: Não foi o fato COMPROVADO pelo próprio tribunal que Lemos não morava em Cascavel.

Segundo o acordão, foi a frase malévola e inconsequente que cassou Bueno.

Durante os debates e as propagandas eleitorais, o prefeito Edgar Bueno afirmou que Lemos não conhecia e não morava em Cascavel. Em tempo algum Edgar fez referência ao assunto que despertou a indignação dos julgadores.

É bom lembrar que esta frase foi veiculada uma única vez, na noite de 18/10/2012, no programa eleitoral. Três novas versões foram feitas e veiculadas no programa eleitoral, porém, só no dia 18/10/2012 a frase em questão foi apresentada.

Esta frase segundo o acórdão causou uma comoção tal na população que virou a eleição. O acórdão afirma categoricamente que a fraude manipulou o eleitor, induzindo- o a erro.

Bah!

Oito segundos, uma única vez, cassou o mandato de Edgar Bueno.

Nunca vi tamanha forçação de barra na minha vida.

No mundo em que vivemos atualmente, ninguém, absolutamente ninguém, é manipulado em qualquer eleição pela propaganda eleitoral. Imagine por uma de 8 segundos!? A intensidade e a quantidade de informações que a mídia disponibiliza para os cidadãos, dá-lhes o discernimento suficiente para suas escolhas.

Só para referenciar. Cascavel, com 300 mil habitantes, é a cidade do Paraná com o maior número de veículos de comunicação/habitante. São 4 TV’s abertas, 3 jornais diários, semanários, 3 rádios AM, 9 FM, 7 canais a cabo, jornaizinhos, revistas. Some a isso mais de 100 mil assinantes de mídias sociais. Ninguém é mais bem informado que os nossos cidadãos.

Portanto, acreditar que alguém pode ser manipulado por 8 segundos de uma propaganda eleitoral é um delírio. A alegação de manipulação em massa é um escárnio. Desdenhosos, zombam de nossa inteligência.

O Colegiado que cassou Edgar Bueno parece ser autista. Pouco se importam com o mundo aqui de fora. O eleitor, como diria alguém, é apenas um detalhe.

A fraude alegada pelo Colegiado, é por si própria, a maior fraude.

O resto é fabulação!

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close