Escrito por 17:42 Sem categoria

No Estadão, Richa diz que Paraná cresce acima da média nacional

Compartilhe

O governador Beto Richa disse hoje, em São Paulo, que a política adotada pelo governo estadual conseguiu, em três anos, reverter a situação da economia paranaense e trouxe uma crescimento, sem precedentes, ao Estado. “Retomamos a confiança do setor produtivo e dos empreendedores, com diálogo e segurança jurídica e investimentos em infraestrutura. O PIB do Paraná crescia menos que o do Brasil. Hoje, o crescimento do Estado é superior ao do País” disse Richa no debate promovido pelo jornal Estado de S. Paulo e que foi mediado pelo editor de economia do Estadão, Cley Scholz.

No primeiro semestre deste ano, o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%. O governador disse que o Paraná vive a maior expansão industrial de sua história, com investimentos disseminados por todas as regiões. “É o segundo Estado em criação de empregos, atrás apenas de São Paulo, e foi apontado por entidades como o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria como o estado com o melhor ambiente para micros e pequenas empresas”.

O governador participou do painel que debateu desafios e oportunidades na infraestrutura, competitividade, com destaque para o agronegócio, e mobilidade urbana. O painel reuniu, também, o secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul, João Motta, e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendoswsky.

Close