A Justiça determinou que o comércio de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, seja fechado a partir desta sexta-feira (3) como medida de prevenção ao novo coronavírus. Informações do G1.
Conforme a decisão desta quinta-feira (2), o objetivo é manter as medidas sanitárias restritivas, previstas nos decretos anteriores ao que permitiu a reabertura do comércio na terça-feira (31). A cidade tem dois casos confirmados de Covid-19 e três em investigação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
De acordo com a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o município respeitará a ordem judicial e avalia se recorrerá da decisão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/z/YHEG9gSnyiXPY852cdug/comercioo.jpg)
Segundo a determinação, o juíz Wesley Porfírio Borel, da Vara Cível de Marechal Cândido Rondon, atendeu ao pedido de liminar pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele entendeu que o interesse econômico não poderia ser maior do que o direito da saúde.
A decisão destaca ainda que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),o isolamento social é uma forma de prevenção ao novo coronavírus e, por isso, deve ser adotada pelo município.










Deixe um comentário