Arquivos

Categorias

#MarcoCivilJá Por uma internet com neutralidade, privacidade e liberdade

marco civil

A Câmara dos Deputados tem até o próximo dia 27 de outubro para votar o Marco Civil da Internet, projeto que está pronto há quase dois anos, mas esbarra em lobbys no Congresso Nacional.

Caso isto não ocorra, a pauta da Casa será trancada, uma vez que a proposta tramita em regime de urgência, a pedido da presidente Dilma Rousseff, encaminhado no último dia 13 de setembro, após denúncias de espionagem de mensagens eletrônicas no Brasil, realizadas por órgãos de segurança dos Estados Unidos.

O momento é fundamental, para quem acredita e defende uma internet livre e sem qualquer tipo de restrição, pressionar os deputados e senadores do Congresso Nacional.

“Quem quer uma rede sem barreiras, com neutralidade, total privacidade e total liberdade de expressão, a hora de agir é agora”, recomenda João Arruda, presidente da Comissão Especial criada pela Câmara para estudar o Marco Civil da internet.

É preciso agir e literalmente ocupar a internet com posts manifestando apoio ao Marco Civil pela aprovação do #MarcoCivilJá.

Uma boa alternativa para registrar sua intenção é assinar o manifesto elaborado colaborativamente por voluntários de movimentos sociais e coletivos responsáveis pelo marcocivil.org.br e o facebook.com/MarcoCivilJa.

“Participe desta cruzada pelo #MarcoCivilJá você também. Assine o manifesto. No Twitter, dê seu RT e retwitte. No Facebook, curta e compartilhe esta ideia”, reforça João Arruda.

Depois da aprovação na Câmara, o projeto do Marco Civil da Internet segue para o Senado Federal, com prazo de 45 dias para votação.

AQUI para ler a íntegra do manifesto dos movimentos sociais e coletivos, lançado em 6 de outubro de 2013