Arquivos

Categorias

Lula fez, Dilma privatiza

Atenção, o governo Lula acabou há mais de 3 anos! Sim, é verdade! Já faz 3 anos que o Luís Inácio deixou a cadeira. Passou a faixa para a Dilma já tem um tempinho.

O governo Dilma não é o governo Lula. Toda vez que critico o atual governo escuto um discurso de que o governo Lula trouxe isto e aquilo. O GOVERNO LULA ACABOU!

O governo Dilma não tirou da miséria 40 milhões de brasileiros, o governo Dilma garantiu os maiores lucros históricos aos bancos privados. O governo Dilma não instituiu o Bolsa Família, o governo Dilma está privatizando portos, aeroportos, rodovias, o petróleo e tudo o mais que encontrar pela frente.

Chega de viver no passado arranjando desculpas para a Dilma, a Dilma não é o Lula.

Trecho de artigo de Maurício Requião, no Blog do Esmael. Leia a íntegra clicando no (mais…)

Parecemos esposas traídas que perdoam o marido que, depois de anos, virou alcoólatra e nos trai, mas ficamos com ele em nome dos velhos tempos, daquela vez que ele nos trouxe flores no dia dos namorados.

Lula tem meu respeito, operou uma verdadeira revolução no nosso Brasil. O lado social que estava esquecido no governo FHC foi reinaugurado e o Brasil atingiu o pleno emprego. A classe de baixa renda do nosso país passou a ter acesso aos seus sonhos de consumo.

Universalização do acesso à educação, a consequente redução do analfabetismo, o retorno do ensino técnico, a profissionalização do trabalhador brasileiro, o início da correção do déficit habitacional. A elevação da autoestima nacional, a chegada do brasileiro ao status de cidadão.

Elegemos o Lula por ter uma visão diferenciada daquela visão entreguista do governo anterior, e agora privatizamos o possível e o impossível e vendemos o nosso petróleo na contramão das decisões das grandes potencias mundiais.

Trabalhamos para Dilma dar continuidade aos avanços do governo Lula e temos agora um antagonismo aos princípios e às bandeiras dos discursos de campanha. Todos já viram o vídeo de Dilma chamando de crime a privatização de nosso petróleo, o mesmo combustível fóssil que entrega agora (clique aqui).

A imprensa poupa a Dilma por defender os interesses dos grandes conglomerados e garantir aos mantenedores do grande capital o seu lucro a todo custo.

Dilma faz um discurso sobre a internet livre e o seu ministro responsável pela pasta joga abertamente contra este discurso. Um dos dois mente e joga para a plateia, qual será?
Contratos de concessão são escritos e reescritos passando por caminhos tortuosos dentro do alto escalão do governo que pulam e dão voltas nos departamentos jurídicos que discordam dos termos dos “patrões”.

Vamos colocar pingos nos “is”. Não é porque o Lula merece respeito e reconhecimento que a esquerda brasileira deve poupar o governo Dilma e deixar que este venda nosso país. Não é porque Dilma é petista que a esquerda deve se calar diante dos erros cometidos. Não é porque a direita nacionalista é contra a venda do petróleo que esta luta é indigna.

Vamos deixar de nos calar diante dos erros atuais por um saudosismo dos acertos do passado.
Os partidos não existem mais como nortes de ideais e bandeiras. Cabe às ruas dar o tom, cabe a nós brasileiros sairmos de nosso conforto e questionarmos. Cabe à esquerda e cabe à direita defender o Brasil, cabe a você que não tem partido mas tem um RG defender o futuro de nossos filhos.

*Maurício Requião é advogado, especialista em políticas públicas, escreve às quintas no Blog do Esmael.