Arquivos

Categorias

Grupo catarinense leva atrativos de Gramado para Foz do Iguaçu

atrativos foz

Foz do Iguaçu está na mira dos grandes investidores. Depois do anúncio de dois novos shoppings, já está confirmada a implantação de um grande parque, que contará com dez atrativos culturais. Dois deles – um museu de cera e um misto de bar e museu do automóvel e motos – serão abertos ao público em junho.

As obras começam neste mês, num terreno de 60 mil metros quadrados, na Avenida das Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu e à Argentina. O empreendimento é de um grupo catarinense, que trará a Foz do Iguaçu alguns dos principais atrativos que mantém em Gramado, na Serra Gaúcha.

Segundo os empresários, o projeto completo do parque, com dez atrativos para toda a família, estará concluído num prazo entre 18 e 24 meses, mas a intenção é concluir a primeira etapa a tempo de atender os visitantes que vierem a Foz do Iguaçu durante a Copa do Mundo.

O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, comenta que a vinda desses novos atrativos poderá fazer com que os visitantes permaneçam pelo menos por mais meio dia ou até um dia em Foz do Iguaçu, beneficiando todo o setor de turismo e o comércio.

Museu de cera
A primeira fase do parque contará com o Museu de Cera Dreamland, que mostrará, em 20 cenários diferentes, 115 ícones do cinema e da cultura pop, além de personalidades mundiais.

Entre os homenageados estão desde Ayrton Senna, ao lado de sua Williams, até o papa Francisco e Evita Peron, passando por Marilyn Monroe, Elvis Presley e ex-presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.

No Museu do Automóvel, ou Hollywood Dream Cars, o visitante será levado ao glamour hollywoodiano e apreciará os mais belos carros americanos das décadas de 40, 50 e 60. No mesmo espaço, haverá ainda modelos famosos de motocicletas, uma réplica da moto usada no filme “Sem Destino”, de 1969.

Outro atrativo que ficará pronto em junho é o Parque dos Dinossauros, que reunirá esses animais pré-históricos numa área verde preservada. Os animais movimentam-se e emitem ruídos. Um deles “fala” com os visitantes, explicando o que era cada uma das espécies.

O parque contará ainda com restaurantes, bares e lanchonetes. Não será cobrado ingresso para entrar no local, só para conhecer os atrativos.

Os shoppings
O anúncio da implantação do parque veio logo em seguida ao da instalação de dois novos shoppings em Foz do Iguaçu, que se somarão ao já existente – JL Cataratas. Os empreendimentos somarão investimentos superiores a R$ 400 milhões.

Um deles, o Palladium, será inaugurado no final de 2015. O projeto prevê 220 lojas, oito restaurantes, uma praça de alimentação, cinemas e academia. O outro, Catuaí, deverá ter 191 lojas, praça de alimentação, centro de diversão e cinema, academia e hipermercado.

Os dois shoppings foram planejados para atender tanto o público de Foz do Iguaçu e região, como de Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, os turistas.

As informações são da Itaipu Binacional