Escrito por 16:10 Gleisi Hoffmann, Sobre quem

Gleisi censura perfis no Facebook

1611gleisinao

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) entrou com ação no TRE-PR e conseguiu censurar duas páginas no Facebook: o perfil “Gleisi Indelicada” e a comunidade “Gleisi NÃO”. O desembargador Edson Vidal Pinto acatou o pedido da ministra e determinou, via liminar, ao Facebook a suspensão das duas páginas na rede social. Usando do humor, as duas páginas têm, em média, 100 mil visualizações semanais e as postagem passam de três mil compartilhamentos. Uma postagem que incomodou Gleisi se refere ás Apaes e passou dos 15 mil compartilhamentos.

“São páginas que fazem sátiras, não se passam por outra pessoa e fazem o humor político. Querer censurar é pior do que a ditadura porque todos os posts são pautados por tudo o que sai na imprensa, não tem nada inventado”, diz um dos integrantes da comunidade Gleisi NÃO.

O Boca Maldita reprova a atitude da ministra. Em tempos onde a internet se torna cada vez mais um meio para democratizar a informação e dar transparência ao que é público, alguns políticos insistem em censurar e tentar calar aqueles que discordam ou que simplesmente divulgam aquilo que fazem.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close