0 Shares 161 Views

Em Paranaguá, Zeca Dirceu destaca avanços e investimentos no Porto

2 de setembro de 2013
161 Views

Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados durante visita ténica no Porto de Paranaguá, foram recebidos pelo secretário de infraestrutura e logística do Paraná, José Richa Filho, pelo superintendente dos portos paranaenses, Luiz Henrique Dividino, e pelos diretores da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

“Temos aqui um porto com um planejamento mais claro, que possui um diagnóstico mais preciso das suas potencialidades e deficiências. Sem dúvida houve avanços, resultado dos investimentos públicos feitos pelo Governo do Estado nos últimos dois anos”. A declaração é do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), ao visitar na última sexta-feira (30), o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Zeca Dirceu, que é membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara, esteve no local em 2011 e disse que as visitas aos portos integram a agenda do grupo de parlamentares para verificar a situação de cada terminal portuário do país.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, pediu ao deputado especial empenho para que as demandas dos portos paranaenses sejam priorizadas nas discussões em Brasília.

“Ouvir do deputado que já é possível perceber as mudanças no Porto nos deixa muito satisfeitos porque indica que estamos no caminho certo, mas queremos dar ainda mais celeridade ao processo de modernização dos portos”, disse. “Hoje, o deputado assumiu este compromisso conosco, de lutar por nós para colocar os portos paranaenses como prioritários nas discussões em nível federal”, disse Richa Filho.

O deputado Zeca Dirceu lembrou que o texto inicial da MP dos Portos não permitia a participação das administrações locais no processo, mas que o Congresso conseguiu inserir esta mudança. “Se há necessidade, nós da Comissão trabalharemos na interlocução política. Vamos discutir com a SEP, Antaq e com o Governo Federal como um todo para que os portos paranaenses não só sejam ouvidos, mas que participem do processo como um todo”, finalizou o deputado.

A Comissão foi recebida também pelo superintendente dos portos paranaenses, Luiz Henrique Dividino, e pelos diretores da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Mais notícias para você: